Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-06-2009

Iº Festival da Lagosta de Marataízes
Estará acontecendo nos dias 10,11 e 12 de julho o Iº Festival da Lagosta de Marataízes...
Iº Festival da Lagosta de Marataízes
Foto: Arquivo Maratimba.com

Estará acontecendo nos dias 10,11 e 12 de julho o Iº Festival da Lagosta de Marataízes, o evento ocorrerá na comunidade do Pontal e está sendo realizado pela APESP (Associação de Pescadores do Pontal) em parceria com Instituto TEIA que elaborou o projeto e recebe apoio da PMM através da Secretaria de Turismo.

No festival haverá várias atrações que se apresentaram, e tocaram da música góspel ao pop rock, agradando a todo estilo de publico.

A finalidade do evento segundo Lenilto da Rosa Silva presidente da APESP é manter viva a tradição do pescado e elevar a auto-estima dos pescadores da região, visto que, 90% dos moradores do Pontal vivem da pesca e Marataízes é o segundo município no ranking da captação da lagosta no Estado.

O festival trará ainda o Concurso da Rainha da Lagosta, barracas com pratos típicos a base de lagosta e um torneio de futebol de areia, "apesar de não receber nenhum apoio da Secretaria de Pesca de Marataízes, estamos nos esforçando para fazer o nosso melhor, tivemos que recorrer a outras secretarias que se prontificaram a estender a mão a essa classe tão sofrida" desabafou Lenilto.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Cristiano Fricks    |      Imprimir