Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 30-06-2009

Mostra Cultural sobre o escritor Machado de Assis
Escola Estadual Professor Jos� Veiga de Marata�zes promove Mostra Cultural sobre o escritor Machado de Assis
Mostra Cultural sobre o escritor Machado de Assis
Foto: Wesley Marvila/Assessoria de Comunica��o de Marataizes

Nesta semana, a Escola Estadual de Ensino M�dio Professor Jos� Veigas da Silva, em Marata�zes, promove a Mostra Cultural "Machado de Assis � O Mestre das Palavras". Nos dias 25 e 26 de junho, alunos do Ensino M�dio ser�o os respons�veis em envolver toda a escola, com teatro, dan�as, recitais, desfiles e muita informa��o sobre o escritor carioca.

Segundo o professor de Portugu�s e coordenador do projeto, Cleidson Frisso Braz, esta � a terceira etapa desenvolvida. "Este projeto foi financiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educa��o (Sedu), pois a escola foi uma das escolhidas pelo concurso �Projeto de Aprendizagem�. A primeira etapa foi a leitura das obras. J� na segunda, levamos os alunos ao Rio de Janeiro para conhecer os locais onde Machado de Assis viveu", explica.

Mais de 400 alunos participar�o desse evento. A abertura da Mostra ser� no dia 25, �s 14 horas, com a apresenta��o de um document�rio. "Ser� um v�deo com base na viagem ao Rio, quando os alunos puderam vivenciar detalhes das obras machadianas", conta a pedagoga Liciara Bourguignon. Teatro, dan�as e desfiles com temas relativos aos contos de Machado de Assis tamb�m fazem parte do evento.

No dia 26, a Mostra come�a mais cedo, �s 8 horas, com a Banda Marcial de Marata�zes. Na parte da manh� e tamb�m � tarde, os visitantes conhecer�o mais acerca do escritor por meio de diversas atra��es culturais. "Essa mostra visa o incentivo n�o s� � leitura, como tamb�m � amplia��o da vis�o de mundo", destaca o professor Cleidson.


    Fonte: Wesley Marvila - Assessoria de Comunica��o de Marataizes
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir