Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-02-2006

Construção de Porto
Também será reconstruído os passos do imperador D. Pedro
Construção de Porto
Maratimba.com

Será construído na Avenida Beira Rio na sede do município, um porto onde desembarcou em 1860 o Imperador Dom Pedro II e comitiva em visita oficial ao município de Itapemirim.

A intenção é fazer do local um ponto turístico e urbanizar a área onde surgiu o primeiro povoado da região. Enfatizou o assessor especial da prefeitura local Teodorico Ferraço, acrescentando ainda que será reconstruído os passos do imperador - que veio acompanhado da princesa Teresa Cristina e o Imperador do Império Austro húngaro Maximiliano - na antiga povoação da Vila do Itapemirim que foi o primeiro município a ser criado no sul do Estado.

"Resgatar essa historia é fazer da sede um lugar de referencia turística na região. A visita do imperador foi de tamanha importância que na Câmara dos vereadores estão expostos os quadros em tamanho oficial do Imperador Pedro II e sua esposa, um dos poucos no país" ressaltou Ferrço.

A obra que vai urbanizar toda a orla ribeirinha da sede e o porto esta sendo concluída com recursos próprios da prefeitura. "Essa beira de rio tem todo um simbolismo sentimental para a prefeita Norma, que passou a sua infância contemplado essa linda paisagem , sonhando um dia urbanizar para o deleite da população". Finalizou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir