Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-02-2006

Marataízes o paraíso das flores
Segundo Ronaldo Bueno em São Paulo, os capixabas são conhecidos como amantes das flores
Marataízes o paraíso das flores
Maratimba.com

Elas vem de longe para trazer alegria, enfeitar e emocionar as pessoas, são mais de 1200 km e 15 horas de viagem até chegar ao centro consumidor, vindas da capital brasileira das flores: Holambra no interior paulista.

São embaladas e protegidas em caminhões refrigerados que distribuem essas verdadeiras obras prima da natureza no litoral sul capixaba.

São mais de 100 espécies as mais conhecidas e vendidas são: orquídeas, gérberas, gloxínias, begônias,rosas, azaléias, violetas e plantas verdes como palmeiras comigo ninguém pode, marantas, fícus.

Segundo o proprietário da Floricultura MR Flores, Mauro Silvestre dos Santos, localizada na Barra, as flores normalmente são vendidas para os apaixonados, como namorados, e em épocas de datas comemorativas como: Dias das Mães e Dia dos Namorados.

O vendedor Ronaldo Bueno de Toledo, da Flora Nativa, informa que nos municípios litorâneo sul Marataízes lidera as vendas. "Fora do litoral, Cachoeiro absorvem grande parte de nossa produção que são vendidas durante todo o período do ano. Lá em são Paulo os capixabas são conhecidos como amantes das flores" afirmou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir