Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 24-07-2009

Inauguração da Academia de Letras
Dia 30 de maio foi inaugurada a sede da academia calçadense de letras...
Inauguração da Academia de Letras
Sede da Academia Calçadense de Letras, doada pela família do Doutor José Carlos da Fonseca.

Dia 30 de maio foi inaugurada a sede da Academia Calçadense de Letras em São José do Calçado.

A casa patrimônio da família do Doutor José Carlos da Fonseca (in memoriam) foi restaurada e doada á sediar.

Academia calçadense de letras, sendo motivo de orgulho, já que são poucas as cidades que possui sede própria acadêmica. São José do Calçado.

Cidade simpatia entre montanhas e flores, com 16 mil habitantes aproximadamente, possui mais de setenta escritores, e me sinto honrada em estar entre esses escritores.

A noite glamorosa contou com a presença de importantes autoridades do Espírito Santo e de outras regiões. Entres os presentes o vice governador do estado: Doutor Ricardo Ferraço e prefeitos de várias cidades vizinhas.

Também foi a noite de autógrafos de cinco escritores calçadenses, entre esses importantes escritores, sinto-me honrada em poder estar apresentando minha obra poética "loba".

Como narra a escritora e artista plástica Doutora Maria Dolores Pimentel: nos poemas de " loba" a poetisa Bárbara Pérez nos leva ao limiar de outra dimensão: o portal do planeta selvagem erótico, onde a mulher loba doma, cria, renasce, agoniza, uiva, ama, busca, sonha... Leitura cativante, motiva reações diante do realismo, da complexidade do exposto, onde impulsos criativos vislumbram a profundidade carnal, o entendimento da sexualidade feminina...

Maria Dolores Pimentel (poetisa, cronista, artista plástica, membro efetivo da academia calçadense de letras).

Está sendo vendido o livro "loba" de Bárbara Pérez pelos produtores em São José do Calçado, Bom Jesus do Norte, Marataizes e Dores do Rio Preto.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Bárbara Pérez    |      Imprimir