Categoria Educação  Noticia Atualizada em 21-08-2009

Projeto “Na Real” encerra trabalhos em Cachoeiro
Vamos continuar as atividades nos próximos meses. O nosso objetivo é trazer cada vez mais conhecimento para os alunos
Projeto “Na Real” encerra trabalhos em Cachoeiro
Foto: SEDU

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Hosana Salles, em Cachoeiro de Itapemirim, encerrou nesta semana as atividades do projeto "Na Real. Gravidez na adolescência não é legal", com palestra de um estudante de medicina sobre aborto e doenças sexualmente transmissíveis.

"Este foi o encerramento de somente uma etapa do projeto em que muitas dúvidas foram esclarecidas. Vamos continuar as atividades nos próximos meses. O nosso objetivo é trazer cada vez mais conhecimento para os alunos, proporcionando-lhes qualidade de vida", explica a pedagoga Regina Pupin.

Durante os três meses de oficina, aconteceram diferentes palestras relacionadas ao tema. Uma delas foi proferida por um médico ginecologista, com o tema ‘Gravidez na adolescência’. Na ocasião, o médico destacou os métodos contraceptivos e a função do sistema reprodutor masculino e feminino.

OAB vai à escola

Outra ação realizada foi a visita de advogados da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) de Cachoeiro de Itapemirim com o projeto "OAB vai à escola". No momento, discutiu-se com os estudantes questões como pedofilia, abuso sexual, e pensão alimentícia.

Para a aluna do 3º ano do Ensino Médio, Jéssica Neves, o projeto foi importante para a vida de todos os estudantes. "Além de aprendermos como evitar a gravidez indesejada, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais o nosso próprio corpo e também sobre a importância de prevenir doenças", afirma.

Toda equipe pedagógica da escola reconhece que o projeto "Na Real" tem contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do senso crítico dos adolescentes, possibilitando-os momentos de reflexão sobre suas ações.

    Fonte: O Jornal Onlne
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir