Categoria Politica  Noticia Atualizada em 24-08-2009

BÔNUS E ÔNUS

BÔNUS E ÔNUS
Foto: www.maratimba.com

DURA LEX SED LEX
É grande o desconforto do prefeito de Marataízes, o Dr. Jander (PSDB), com o impacto social que acarretará o enorme problema que tem em mão, e sabe-se que pesaroso, mas sem alternativa por força da adequação que a Lei exige, deverá extinguir, dizem, em torno de 150 dos cargos criados por seu antecessor. Ventila-se que em vista da imposição legal, sua assessoria aconselhou-o a extinção, em lugar da simples exoneração dos servidores contratados, para que depois não seja acusado de voltar a preenchê-los com outros nomes. O restante, por Direito é dos concursados, portanto mesmo que queira, não poderá privilegiar ninguém. Uma possibilidade posterior, seria a realização de novo concurso. "E ainda em razão de exigências da Lei, agora da Lei de Responsabilidade Fiscal, comenta-se, que cogita retornar algumas Secretarias a condição de Departamento. Justificativa: Falta de estrutura orçamentária".

LUDIBRIADO
Opositores do atual Governo municipal de Marataízes, querem que a imprensa local fale sobre o caso do terreno. Pois bem - a versão que prevaleceu, reflexo dos bastidores da Câmara na Cidade, dá conta quê: "O prefeito de Marataízes teria sido ludibriado por um secretário, para assinar em confiança Mensagem de Projeto de Lei para o Legislativo, que prescrevia a desapropriação de um terreno, cujo valor estava superfaturado; na Casa de Leis, o Ver. Tininho defendia oralmente a necessidade de serem criteriosos na apreciação dos Projetos, quando foi aparteado pelo procurador Dr. Gariolle que em anuência, exemplificou com o valor da desapropriação prevista naquele Projeto recém protocolado; informado da irregularidade, Dr. Jander mandou recolher imediatamente a Redação, mas a má impressão já havia sido causada por seu Agente".

FREE: Festa do Abacaxi boa, mas precisa incluir a Ass. Brejo dos Patos//Tubarão (Ypiranga) do técnico Hélinho enfrentará o Guaraparí pelas quartas de final do sulino// Hotel de sindicato continua domínio de meliantes// Deputado Ferraço o vigor de sempre, parece um garoto// Prefeita Norma está abençoada, viu e salvou a vida de ciclista acidentado na Av. Atlântica// Festa de Itapemirim reflete a excelente equipe de Comunicação// Marataízes poderia inovar, em lugar da festa, adquirir um espaço para eventos públicos// Fabinho Moreno inaugura em breve um maravilhoso espaço para festas em Marataízes// Moises do Kilão preparando o seu, quer um espaço Vip//José Rubéns presidente o PV maratimba empolgado com a senadora Marina Silva//Vereador Luiz presidente da Câmara de Marataizes, vai bem ao comando// Vereadora Ida atuante e combativa// Secretário Gazzani aborrecido// Vereador Willian simpático e atencioso// Venceslau também, irmão Milton idem// Dr. Agissé desta vez, independente//Vereador Tininho criterioso//Alô Cafundé// Lideranças políticas do sul querem eleger um deputado local e falam em Rudinho// Helinho de O Jornal, em preparativos para descida ecológica do rio Itapemirim dia 6 de setembro// Sua irmã Ana Beatriz chegou e foi logo contratada em Ubú, currículo c/ inglês fluente// nosso amigo Gabarito sincero, sem papas na língua, doa a quem doer// "Não se preocupe, dos meus, cuido eu" respondeu Dilcéa a um aflito pai, sobre a possibilidade do filho ser exonerado// Educação, o único instrumento capaz de nos resgatar//"A política separa as pessoas", afirmou os ex-prefeito Erivelto Meirelhes// Irmãos João, Moises e Ademar do Hortisul, empresários dinâmicos e gente de primeira// supermercado Navio do flamenguista Daniel, agora um transatlântico//Cidauro ampliou o corpo de associados do C D L para agregar os profissionais autônomos// Em outra frente, buscam revitalizar a antiga Associação Comercial de Marataizes// Do outro lado da mesa, aguardamos a representação do consumidor (PROCON)// Fernando Guimarães cogitado p/ assumir de fato, a Sec. de Obras (Mtz), firme no apoio ao prefeito Reginaldo de Kennedy// Paulão (Convés) faz a melhor pizza da cidade// Jorge Bechara cuidando de seus interioranos// Secretária Angelina de Ação Social (Mtz), muito bem assessorada// Projeto CIPAR dos pescadores de Marataízes 2.500.000,00 de investimento Federal// Itapemirim parece ter desistido do Hospital Stª Helena// Valci está bem porque acredita no trabalho, de Seg. a Dom. sua lida começa as 05h00// Geredy´s e Portelinha bombando// Consideração e respeito a quem tem senso de justiça - Escrivão Jair (Cart. Criminal), Dr.s Américo (MP) e Marcelo Noto (JUD)//Abraços d. Albinha, agradeço a paciência// Parabéns! Creusa e Tereza (Fabinho) 08/08, tia Dilza 22/08, m/ irmão Durval 23/08 e demais aniversariantes do mês// tchau...

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Marcos Vinicius Duarte Côrtes    |      Imprimir