Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-08-2009

"Foi um chamado de Deus...”
No primeiro domingo desse mês ambas foram a tradicional missa do domingo a noite da Igreja Nossa Senhora do Amparo...

Foto: José Rubens Brumana

Num relato carregado de emoção a prefeita Norma Ayub revela numa conversa informal em seu gabinete depois da apresentação das campeãs feminina no arremesso de dardo do Projeto Vivo Esporte, a experiência vivida por ela e sua mãe Dona Penha. No primeiro domingo desse mês ambas foram a tradicional missa do domingo a noite da Igreja Nossa Senhora do Amparo, na Vila do Itapemirim.

Estavam abaladas pelo recente falecimento do seu pai Senhor Odilon Alves. A prefeita então resolveu dar uma volta com sua mãe, fez um percurso que normalmente não faria, indo de carro até o final da Praia Central, em Marataízes, em pleno domingo às 21 horas. Parou no trecho que estava interditado e deparou com uma cena horripilante: um senhor estava sem ação perto do buraco que minutos antes tinha caído com sua bicicleta sendo projetado nas pedras.

O local fica nas imediações do antigo Boliche. "De imediato pensei que o senhor estava de lenço na cabeça, mas certifiquei que era o seu couro cabeludo que veio parar na altura do ombro" relatou. A imagem lembrava a de um escalpelado. O homem sangrava muito e seu olho esquerdo estava estufado do lado esquerdo, narrou a prefeita. Chamou por ajuda e logo veio um senhor que amarrou um pequeno travesseiro em sua cabeça. "Pensei que o senhor morreria ali mesmo".

Imediatamente a prefeita Norma colocou o senhor em seu carro e foi ao Pronto Socorro da Barra e ao Hospital Santa Helena e em ambos foi informada que o caso era grave e ali não poderia receber o devido tratamento. "Consegui um ambulância e encaminhei para o Hospital Evangélico e o amigo doutor Sinotti operou e reconstituiu sua cabeça numa operação plástica bem sucedida. Fui informada que em seu couro cabeludo existiam dezenas de pequenos fragmentos de pedra".

A prefeita que é uma católica ardorosa a todo o momento se indagava: "o que fazia ali, naquela escuridão no final de Marataízes às 9 horas da noite. A minha dor foi amenizada. Fui enviado por Deus é nisso que acredito...".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir