Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-09-2009

Triatleta Maratimba mais uma vez no alto do pódio
O triatleta maratimba Deomar Pereira, que tem patrocínio do Provedor Maratimba Wireless, venceu na categoria CIVIL (M 60/64)
Triatleta Maratimba mais uma vez no alto do pódio
Foto: Márcia Pereira

O XXIV Triathlon do Exército prova mais antiga da América do Sul, foi realizado no dia 30/08/2009, na Praia de Itaparica, Vila Velha – ES. Neste ano, a tradicional prova valeu pelo Campeonato Sul-Americano de Sprint Triathlon. Tendo a participação de 11 estados e 7 países, num total de 170 atletas. A largada foi às 08h00min com os competidores tendo 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

O atleta maratimba Deomar Pereira, que tem patrocínio do Provedor Maratimba Wireless, venceu na categoria CIVIL e terminou a prova com o tempo de 1:23:15. A prova exigiu muito esforço dos competidores que tiveram que superar o forte calor na orla de Vila Velha.

O triatleta se diz satisfeito com seu tempo e sua colocação geral (66) e seu objetivo maior é competir um Ironman (que são 3,8Km de natação 180Km de ciclismo e 42Km de corrida). "Já fiz um meio iroman em Meaipe-ES e estou me preparando para o maior desafio de minha carreira atlética", finaliza Deomar Pereira.

Resultado por categorias (CIVIL 60/64 M)
1º DEOMAR PEREIRA (MARATIMBA PROVEDOR WIRELESS)
2º EDEZIO RAFAEL BASTOS (SEM PATROCINADOR)
3º JOSE MARIA AMARAL (CST)



Na categoria geral (ELITE, SUB-23 E JUNIOR) os resultados foram:

1º BRUNO PEREIRA MATHEUS
2º DANILO SOUZA ARAUJO PIMENTEL
3º HENRIQUE SIQUEIRA DE OLIVEIRA


    Fonte: Redação Maratimba.com - FECATRI
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir