Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-09-2009

"Quem não estiver satisfeito pede para sair"
"Com a queda na arrecadação em mais de 500 mil mensais tive de tomar essa decisão de dispensar funcionários e secretários".

Foto: José Rubens Brumana

Foi o que garantiu o prefeito de Marataízes Jander Nunes Vidal (PSDB), depois de pedir que todos os secretários deixasse o cargo de todo o seu secretariado a disposição na última semana. "Nem meus assessores mais próximos sabia. Com a queda na arrecadação em mais de 500 mil mensais tive de tomar essa decisão de dispensar funcionários e secretários", diz.

Foram dispensados 38 funcionários comissionados e três secretários. Para o desespero de muitos Jander Vidal foi a sua terra natal Rio Pomba, em Minas Gerais, para os festejos de aniversário de sua mãe. Chegou ao município na manhã do dia 7 para os festejos da Independência, que se concentrou no pátio da EEEFM "Domingos José Martins", e foi saudado efusivamente pelos secretários que ainda permanecem no cargo.

Enfatiza ainda que: "nem minha esposa sabia", comenta ainda que se as arrecadações diminuírem mais, mais demissões de secretários acontecerão.

Quanto substitutos aos cargos o prefeito disse que a Ouvidoria Municipal, cujo titular era o Pastor Wlatair (PSC), ficará desativada. A importante secretaria de Turismo, até então comandada por Marina Demarco, terá uma comissão que vai organizar os festejos de outubro e o verão.

Quanto à secretária de Trabalho e Desenvolvimento, dirigida por Márcia Bassani, será incorporada a Ação Social. Sobre a notícia que o secretário Josélio Altoé, teria pedido demissão em solidariedade a sua esposa Márcia, o prefeito foi lacônico: "A prefeitura não é prolongamento de família de ninguém. Quem não estiver satisfeito pede para sair".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir