Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-09-2009

Marataízes recebe Ação Cívico-Social da Marinha do Brasil
A ação-social compreenderá atividades em três seguimentos: atendimento médico e odontológico, ações sociais e desportivas e ações de prevenção e capacitação.
Marataízes recebe Ação Cívico-Social da Marinha do Brasil
Foto: Prefeitura Municipal de Marataízes

Presente na região na mais de 31 anos, a Marinha do Brasil, em parceria com a Prefeitura de marataízes, realizará, na próxima semana, no período de 14 a 18 de setembro, a Ação Cívico-social 2009, colaborando com a cidadania nas comunidades do litoral sul capixaba.

A ação-social compreenderá atividades em três seguimentos: atendimento médico e odontológico, ações sociais e desportivas e ações de prevenção e capacitação. O efetivo mobilizado da Marinha é de 330 militares, alem de veículos, barracas de campanha e equipamentos hospitalares e há uma expectativa de que sejam beneficiada cerca de 15.000 pessoas.

Com relação ao atendimento, médico odontológico, será montado da AABB de marataízes, um hospital de campanha, que é uma unidade de saúde expedicionária completa, transportável e que tem em seu emprego nas situações que exijam mobilização de méis de saúde de forma rápida, em condições de funcionar a partir de 12 horas de sua chegada ao local.

Alem do ponto de atendimento, serão oferecidos gratuitamente a comunidade, de segunda a sexta feira das 08 às 17h, atendimentos nas seguintes especialidades: clínica médica, cirurgias (pequenos procedimentos), ginecologia, oftalmologia, ortopedia, odontologia e serviços de laboratório e farmácia.

Afim de atender as comunidades do interior do município, será oferecido também atendimento médico, por meio de equipes móveis de saúde, nas especialidades de clinica médica, ginecologia, odontologia e pediatria. Essas equipes atenderão as comunidades de Praia dos Cações, Boa Vista, Imburi, Canaã e Jacarandá e Marataízes.

No âmbito das ações sociais e desportivas estão prevista reformas nas escolas municipais de Marataízes Criança Feliz e Jacarandá, serão oferecidos ainda serviços gratuitos de corte de cabelo e distribuição de material as escolas carentes. As competições esportivas estarão inseridas na Olimpíada da Juventude Amiga do Corpo de Fuzileiros Navais, cuja cerimônia de abertura ocorrerá as 10h da segunda feira no ginásio de campo acima em Itapemirim.

Finalmente, integrados as ações de prevenção e capacitação, serão realizadas palestras educacionais para cuidadores de pacientes especiais, palestras de prevenção contra DST/AIDS, e contra dependência química, entre outras.

Abrilhantando o evento a Banda de Música da Força de Fuzileiros da Esquadra realizará apresentação nas escolas da Região e conduzirá oficinas de música para as Bandas Escolares do Município.


    Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir