Categoria Politica  Noticia Atualizada em 17-09-2009

Dragagem do Rio Muqui: Compromisso firmado e cumprido
Ap�s mais de 40 anos de espera, produtores rurais e moradores da regi�o de Garraf�o e redondeza viram de perto a realiza��o de um compromisso firmado recentemente entre a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves, o Deputado Estadual Theodorico de Assis Ferra
Dragagem do Rio Muqui: Compromisso firmado e cumprido

Ap�s mais de 40 anos de espera, produtores rurais e moradores da regi�o de Garraf�o e redondeza viram de perto a realiza��o de um compromisso firmado recentemente entre a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves, o Deputado Estadual Theodorico de Assis Ferra�o com os moradores que vivem ou possuem propriedades �s margens do rio Muqui e que sofriam grandes preju�zos com a cheia do rio.
"A �gua invadia pasto, arrasava planta��o, impedia o escoamento do leite para a cooperativa e nos dava muito preju�zo" afirmou o produtor rural que herdou a terra dos pais e que desde menino vive por aqueles recantos.


A regi�o de Garraf�o � uma das principais bacias leiteiras do Munic�pio e aproximadamente 150 produtores ser�o beneficiados com a obra de dragagem, informou o secret�rio Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Ary Moreira.


A Prefeita Municipal Norma, acompanhada do Secret�rio Municipal de Agricultura Ary Moreira, vereadores e demais autoridades, fizeram quest�o de ir ao campo conversar com os moradores locais e acompanhar o in�cio do trabalhado da draga cedida pelo Governo do Estado para dragar o rio Muqui e possibilitar a vaz�o das �guas em �poca chuvosa para impedir ou minimizar o impacto dos alagamentos.


��Demoramos um pouco para trazer o maquin�rio devido � dificuldade no transporte do mesmo. "A expectativa � que 6 km de extens�o do rio sejam dragados em um per�odo de 4 meses, por�m, se houve necessidade de maior prazo, vamos viabilizar junto ao Governador Paulo Hartung a prorroga��o do mesmo", enfatizou a Prefeita.
Norma Ayub Alves destacou sua preocupa��o em dar apoio ao homem do campo, fez um breve relato do sucesso do Mutir�o da Cidadania que percorre Itapemirim que foi dividido em cinco regi�es e se colocou � disposi��o dos produtores rurais para ap�ia-los em suas atividades, em prol do desenvolvimento do interior.


Na ocasi�o a Prefeita solicitou dos produtores e moradores locais que colaborassem para a preserva��o do maquin�rio que � o �nico hoje em funcionamento no estado para realizar aquele tipo de servi�o. Norma pediu que todos ajudassem a evitar depreda��es ou furtos de pe�as da draga, pois se isto vier a acontecer o trabalho ser� prejudicado e a imagem do Munic�pio poder� ficar arranhada junto ao Governo do Estado.


Todos foram un�nimes em firmar compromisso de zelar pelo patrim�nio p�blico que estava levando melhorias para a regi�o.


    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir