Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 02-10-2009

apreciação do Plano Plurianual em Marataízes
Prefeitura de Marataízes realizou audiência pública para apreciação do Plano Plurianual (PPA) 2010-2013
apreciação do Plano Plurianual em Marataízes
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Marataízes

A Prefeitura de Marataízes realizou na quinta-feira (24), no auditório do Centro de Convivência "Renascer", audiência pública para apreciação do Plano Plurianual (PPA) do Poder Executivo Municipal para o quadriênio 2010-2013. A propositura define as prioridades do governo pelo período de quatro anos e deve conter as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada.

Iniciando a audiência, o Prefeito Dr. Jander Nunes Vidal comentou que "esse ato, com a presença de todos, é um exercício de cidadania, onde são colocadas para discussão com a população as diretrizes, e planos de ações dos próximos quatro anos, além de ser também o cumprimento da lei de responsabilidade fiscal". Em seguida, o Controlador Geral Vilsimar Batista fez uma explanação sobre a proposta do executivo e com a palavra aberta, a comunidade manifestou seus anseios, sugestões e prioridades para os próximos quatro anos em todas as áreas administrativas.

O Plano Plurianual previsto no artigo 165 da Constituição Federal, e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 – estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo Governo Federal, Governos Estaduais e Municipais ao longo de um período de quatro anos.

Depois de debatido e aprovado pela comunidade e sociedade civil organizada, o PPA será encaminhado pelo prefeito Dr. Jander Nunes Vidal à Câmara Municipal para apreciação, onde será discutido e votado.

    Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Marataízes
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir