Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-10-2009

Toninho Bittencourt se filia ao PV
A Presidente do PV Estadual Cidinéia Fontana disse que a Executiva Nacional determinou que fosse criada uma chapa de candidato a deputado federal
Toninho Bittencourt se filia ao PV
Foto: José Rubens Brumana

A Presidente do PV Estadual Cidinéia Fontana disse que a Executiva Nacional determinou que fosse criada uma chapa de candidato a deputado federal e com isso garantir mais tempo na TV e rádio além de viabilizar o fundo partidário.

"Anteriormente só tínhamos pensado e estruturado a de deputada Estadual. Com a entrada de Guerino Balestrassi e sua proximidade com o ex-prefeito Antônio Bittencourt a amizade com a ambientalista Dalva Ringuier e com uma prévia consulta com membros do PV a filiação evoluiu de forma harmoniosa".

A ambientalista Dalva Ringuier avalia a filiação de Bittencourt. "Conheço Toninho e sei do seu amor pelo meio ambiente. Em 1997 fizemos a primeira descida e estudo científico do rio Itapemirim e ele foi nosso parceiro na viagem e patrocinador da expedição que foi estruturada e executada pelos companheiros Helio Barboza, Ivilisi Soares, Julinho de Oliveira e José Rubens Brumana". Complementou ainda dizendo da sua satisfação da filiação da companheira de lutas ambientais Ivilisi Soraes.

"A minha querida Ivilisi que está conversando com um bloco de partidos em Marataízes pode surgir como a candidata ao Legislativo desse entendimento e fortalecer as causas ambientais no sul do Estado. Ela tem meu total apoio", ressaltou Dalva.

Na rápida entrevista ao site Martimba.com por telefone no hospital onde estava sendo operando seu amigo pessoal secretário Ildo que sofreu um grave acidente, Toninho falou da satisfação de ingressar no PV."Estou num partido que sempre admirei pela sua proposta e luta. Sou mais um a somar a causa ambiental". Quanto a uma futura candidatura sinaliza a de deputado federal. "O sul do Estado de precisa de um representante no congresso. Discutiremos no partido essa possibilidade" enfatizou.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir