Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-10-2009

Giro político
Pisou na bola o presidente da Câmara de Vereadores de Marataízes na polêmica última sessão.
Giro político
Foto: Mario moreira

Presidente Luiz Carlos
Pisou na bola o presidente da Câmara de Vereadores de Marataízes na polêmica última sessão. O mesmo intempestivamente pisou na bola (democracia) ao enviar um assessor até o espaço destinado para a comunidade assistir aos debates do plenário a fim de tentar impedir este colunista de fotografar e filmar a polêmica sessão. Infelizmente terei que lembrar ao nobre vereador que o país é democrático, e que dentre as suas funções está à guarda dessa democracia.

Ida Gazzani
Respeito é algo que se conquista, nesse sentido quem tem demonstrado maior personalidade no legislativo municipal de Marataízes, é sem dúvida, a vereadora Ida Gazzani. Como exemplo dessa personalidade marcante, temos o episódio da polêmica votação do ticket alimentação para o funcionalismo público, onde, até sua manifestação na tribuna, todos os demais Edis murmuravam ser contrários ao texto enviado pelo Executivo, bastando o pronunciamento sensato e oportunista de Ida para que todos a seguissem em seu voto. Parabéns vereadora.

Sobre a ainda indigesta recente história do PV de Marataízes
A curta passagem da executiva estadual do PV em terras sul capixaba fez mais estrago do que os furacões norte-americanos. Numa só tacada desmontou praticamente toda a militância local. Quem primeiro demonstrou insatisfação com os fatos recentes foi Renato Alves (que já ta fora), em seguida, tal como uma avalanche seguiu-se uma enxurrada de protestos (inclusive supra-partidárias) culminando inclusive com a saída do presidente da sigla em Marataízes, José Rubens Brumana, bem como do jornalista Helinho Barbosa, bem como nas não filiações da psicóloga Ivilisi Soares (nome lançado para a disputa estadual) e do empresário Armando Zanata (nome lançado para a disputa federal). É, Quem pode, pode. Haja estrago...

Presidente do sindicato tendo que equilibrar uma batata quente entre as mãos
Estão jogando a culpa pelo vai e vem da história dos tickets para cima do Sindicato dos Servidores. Foi unânime o questionamentos dos nobres Edis em relação à aprovação do sindicato na exclusão dos comissionados do recebimento do ticket. Para o presidente do sindicato, Luis Cláudio, o importante era acabar com essa novela que já se estende desde o início do mandato e que prejudica centenas de famílias de servidores efetivos e que já sofrem com os baixíssimos salários pagos pela prefeitura. Passado esse capítulo, vamos brigar pelos comissionados, afirma Cláudio.

Cezinha prefeito, Irmão Milton presidente
Irmão Milton, você fica muito bem ocupando a cadeira de presidente, assim, lanço aqui e agora sua campanha para presidente da Câmara de Vereadores de Marataízes, discursou Cezinha do alto do plenário. Ainda na linha do discurso, em praticamente todas as sessões avisa a quem quiser ouvir - também aos que não queiram ouvir - que ele já é pré-candidato a posto de prefeito de Marataízes. Campanhas lançadas para todos os lados, agora quanto à produtividade dos trabalhos...


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir