Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-11-2009

Giro Político
TININHO PRECISA DE MAIS REUNIÕES
Giro Político
Foto: Mário Moreira

TININHO PRECISA DE MAIS REUNIÕES

Perguntado sobre seu apoio ao candidato que sairá de uma prévia envolvendo os partidos PT, PSB, PDT, o vereador Tininho (PT) afirmou "participei apenas de uma reunião, a idéia do grupo é plausível, mas minha decisão vai ser sempre partidária, não posso falar por mim, pois faço parte de um partido e a decisão de apoiar A ou B será em conjunto com meu partido".

MALDIÇíO DA PRESIDÊNCIA

Conversando com Antônio, Secretário de Transporte de Marataízes, ele me passou o seguinte dado: todos os presidentes da Câmara Municipal de Marataízes que disputaram as eleições municipais perderam. Na eleição de 2000 o presidente era Fabiano Elias, perdeu, na eleição de 2004 o presidente era Farley Pedrada, perdeu e na eleição de 2008 a presidente era Íris Deslandes e também perdeu. O próximo presidente disputará as eleições de 2012, quem se habilita?

STF IMPEDE POSSE DE SUPLENTES DE VEREADORES

Por 8 votos a 1 o Supremo Tribunal Federal votou pela inconstitucionalidade da posse dos suplentes de vereadores. Os ministros alegaram que a votação para o aumento do numero das vagas de vereadores ocorreu depois das eleições de 2008, portanto sem validade para esta legislatura.

CASAGRANDE PREFEITO DE VITÓRIA

Há uma negociação em curso se confirmada pode deixar Ricardo Ferraço mais perto da vitória para governador. Já é dado como certo o fechamento de um acordo de todo grupo de Paulo Hartung com Renato Casagrande para fazê-lo prefeito de Vitória, a contra partida de Casagrande seria de desistir do sonho de ser governador e apoiar Ricardo Ferraço ao Palácio Anchieta.

VIDIGAL QUER APOIO A MAGNO MALTA

O dono do PDT no Espírito Santo, Sergio Vidigal, anda meio aborrecido com Hartung. O motivo seriam os movimentos do Governador para isolar Magno Malta, Vidigal que entre outras coisas quer eleger Malta senador, pede em troca de seu apoio a Ricardo Ferraço um apoio formal a Magno Malta.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir