Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-11-2009

AÇíO CÍVICO-SOCIAL
A Marinha do Brasil, em parceria com as Prefeituras dos Municípios de Itapemirim, Marataízes e Piúma, realizará, na próxima semana uma Ação Cívico-Social na região, denominada ACISOMAR.
AÇíO CÍVICO-SOCIAL
Foto: Marinha

Presente no litoral sul capixaba há mais de 30 anos, a Marinha do Brasil, em parceria com as Prefeituras dos Municípios de Itapemirim, Marataízes e Piúma, realizará, na próxima semana, no período de 30 de novembro a 02 de dezembro, uma Ação Cívico-Social na região, denominada ACISOMAR.

A ACISOMAR compreenderá atividades gratuitas nos seguintes segmentos: atendimento médico e odontológico, execução de obras de revitalização em escolas municipais, realização de palestras educativas, distribuição de material e desenvolvimento de atividades culturais.

O efetivo mobilizado pela Marinha é de 220 militares, além de grande quantidade de veículos e equipamentos. Há expectativa de que sejam beneficiadas mais de 8.000 pessoas.
O apoio de saúde estará direcionado ao atendimento às comunidades do interior. Serão oferecidos serviços, das 8 às 17h, nas especialidades de clínica médica, ginecologia, odontologia e pediatria. As equipes de saúde atenderão nas localidades de Capinzal, Vila do Pontal e Nova Jerusalém em Marataízes; Muritioca, Safra e Sapucaia em Itapemirim; e Itaputanga, Niterói e Céu Azul em Piúma.

Serão realizadas obras de recuperação e revitalização nas seguintes Escolas Municipais: Bom Será e Retiro (de Itapemirim) e Lacerda de Aguiar (de Piúma).

A ACISMAR oferecerá também serviços gratuitos de corte de cabelo e doará roupas e brinquedos às comunidades carentes.

Integrando as ações, ocorrerão ainda palestras de prevenção contra DST/ AIDS, contra dependência química, e ainda de como ingressar na Marinha entre outras.
Abrilhantando o evento, Músicos Fuzileiros Navais realizarão apresentações em escolas municipais e conduzirão oficinas de música para as Bandas Escolares de Itapemirim e de Marataízes.







    Fonte: Assessoria de Comunicação Social Comando da Tropa de Reforço
 
Por:  Catarina Rezende de Carvalho    |      Imprimir