Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-12-2009

Natal sem dor em Itapemirim
Para os detentos a presença da equipe foi sinônimo de alívio.
Natal sem dor em Itapemirim
Foto: Aline Souza

Atendendo a uma solicitação da direção do Centro de Detenção Provisória de Marataízes, dois dentistas e uma atendente da Secretária Municipal de Saúde de Itapemirim passaram a manhã do dia 24 de dezembro dentro da unidade móvel de saúde de Itapemirim, no pátio do Centro de Detenção para atender aos detentos que apresentavam problemas odontológicos e não recebiam tratamento.

"Quando a solicitação chegou até nós, a determinação da Prefeita Norma Ayub Alves é que atendêssemos prontamente e estamos aqui não somente para cumprir uma resolução, mas também, num gesto de solidariedade, trazendo saúde bucal como um presente de natal de Itapemirim aos detentos que serão beneficiados hoje", informou a Secretária Municipal de Saúde Fabiana Donatto.

A Secretária informou também que fazem parte da equipe odontológica os odontólogos Fabrício Pessini e Rafael Amado.

De acordo com a direção do CDP, hoje existem 216 homens atrás das grades vindos de diversos locais do Espírito Santo e muitos deles queixam-se de dores de dente e que a chegada da unidade móvel foi recebida como um presente de natal. Além do atendimento realizado, os detentos receberam kits de higiene bical com pasta dental e escova.

"Não Adianta virmos aqui realizar os procedimentos se no dia – a – dia os homens não fazem sua parte dentro das celas, ou seja, a escovação", frisou dr. Fabrício.

Para os detentos a presença da equipe foi sinônimo de alívio.
Felipe Sacramento, de Piúma informou que há dias sentia dores e estar na fila de espera e a certeza de momentos menos sofridos.

"Poxa vida, obrigado a Prefeita de Itapemirim, a todos vocês. Ninguém se lembra de ajudar o próximo em datas como o natal e vocês não se esqueceram de nosso pedido. A todos, em nome de todos os encarcerados, obrigado.

A Secretária Fabiana Donatto informou que na primeira quinzena de janeiro de 2010 voltará ao Centro para atender àqueles que nesta primeira etapa não sentaram na cadeira do dentista.

‘’Não dá para ficar em casa tranqüila saboreando o natal sabendo que bem perto de nós há irmãos sofrendo e não nos custa ajudar. Este sim é o verdadeiro espírito do natal, ao meu ver. Sempre que alguma ajuda nos for solicitada, dentro do possível, atenderemos, finalizou Norma Ayub Alves.






    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir