Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-12-2009

Ministério da Pesca pretende montar escola em Itapemirim
Em reunião realizada no gabinete da Prefeita de Itapemirim na última segunda – feira, o Coordenador da Secretaria Nacional de Aqüicultura e Pesca Edmar Moraes demonstraram o interesse do Governo Federal em investir na construção de uma Escola de Pesca
Ministério da Pesca pretende montar escola em Itapemirim
Foto:Aline Souza

Em reunião realizada no gabinete da Prefeita de Itapemirim na última segunda – feira, dia 28 de dezembro, o Coordenador da Secretaria Nacional de Aqüicultura e Pesca Edmar Moraes e sua equipe explanaram, em uma visita de cortesia, o interesse do Governo Federal em investir na construção de uma Escola de Pesca em Itapemirim.

Em um encontro que durou mais de uma hora, o Coordenador informou que o objetivo da vinda dos representantes teve como uma das finalidades ratificar o interesse do Governo Federal no projeto.
"Sabemos do interesse de Itapemirim em receber esta escola que será referência para o Brasil e o mundo", frisou Edmar Moraes.

A escola será dotada de equipamentos necessários para que o homem que vive do mar tenha condições de obter novas técnicas náuticas para facilitar seu ofício e mais, ensinar cientificamente aos pescadores, que hoje trabalham técnicas que poderão ser utilizadas artesanalmente em casos de pane nos equipamentos nas embarcações.

"Viemos para Itapemirim com uma política vigorosa para construir aqui uma escola ímpar, finalizou o representante do Ministério da Pesca.

O Município de Itapemirim está em processo de negociação para aquisição de uma área de 679 mil metros quadrados para a construção da escola e se depender do empenho da Prefeita Municipal, a obra terá início o mais rápido possível, pois Itapemirim reconhece a envergadura do projeto no sentido de preparar o pescador para diversas alternativas em sua profissão sobre as águas.

O Secretário Municipal de Pesca José Mauro destacou a importância de levar a relevância pesqueira de Itapemirim para o mundo. Os pescadores reconhecem sua importância no setor e acredita em maior crescimento com o apoio do Governo Federal.
"Não há sentido em mandarmos nossa maior riqueza in natura a preço baixo para o mercado externo e depois recebê-lo de volta, beneficiado, com preços majorados. Podemos mudar está realidade, destacou.


    Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir