Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-01-2010

Beach tênis nas areias de Marataízes
De longe parece um jogo de frescobol em duplas. Mas logo se vê uma rede e ai estamos falando de beach tênis.
Beach tênis nas areias de Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

De longe parece um jogo de frescobol em duplas. Mas logo se vê uma rede e ai estamos falando de beach tênis esporte que nasceu a 12 anos criado por um italiano. No Estado, Marataízes se tornou pioneira na divulgação do esporte pelas mãos do professor de tênis cachoeirense Eduardo Lema, que é o presidente da Federação Capixaba da modalidade esportiva.

Explica que é uma mistura de frescobol com o padel "Com a vantagem de não ser tão demorado quanto o tênis, pois não existe vantagem", disse ainda que as medidas são de 8X16 em dupla e 5X17 individual. Os pontos são iguais a tênis contado por game. Já tem padronizadas raquetes e bolas e os preços variam de 100 reais a 500 as importadas.

Lema disse que já existem quadras em Guarapari e Vila Velha. As duas quadras funcionam diariamente em frente ao Praia Hotel, na Praia Central. Os praticantes só precisam comprar a bola que custa 10 reais. Todos os finais de semana existem uma competição entre os alunos desse pioneiro esporte nas areias de Marataízes.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir