Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-01-2010

Praias seguras em Presidente Kennedy
Os freqüentadores das praias kennedenses de Marobá e Neves estão satisfeitos com o nível do salvamento marítimo coordenado pela empresa de salvamento náutico Jet Club.
Praias seguras em Presidente Kennedy
Foto: José Rubens Brumana

Os freqüentadores das praias kennedenses de Marobá e Neves estão satisfeitos com o nível do salvamento marítimo coordenado pela empresa de salvamento náutico Jet Club. São 24 guarda-vidas e 7 supervisores. A logística consiste em: 2 jet ski, 1 barco flexboat, 1 quadricíclo, 1 jeep e 1 pampa 4x4, 1 pranchão e ainda nadadeiras, life belt, apitos e rádios comunicadores. Informou o supervisor da Jet Club Wellington Jordão que repassou ainda que teve somente 4 afogamentos até o momento nas duas praias."Nosso trabalho é de prevenção ficamos a todo momento monitorando os banhistas e pedindo para que não fiquem em determinados lugares", complementou ainda que aconselham a ficar na lagoa quando o mar está mais agitado.

A empresa náutica já atuou em Campos, São Francisco e em São João da Barra. Também lograram êxito durante a implantação da hidroelétrica de Felixlândia em Minas Gerais. "Estatísticas altas não quer dizer que o trabalho de salvamento está sendo bem feito. Trabalhamos na antecipação e prevenção de um provável afogamento", disse Jordão.
"Sinto-me segura nessa praia (Marobá), com esses guarda-vidas", diz Mirian da Silva Gomes, de Juiz de Fora. A cachoeirense Nice Salgado que estava acompanhada de amigas enfatizou: "Não vejo essa estrutura de salvamento em praia nenhuma na região. Venho a Marobá devido a isso".

Nesse sábado esperando a inauguração da estação de tratamento da água do balneário o prefeito de Marataízes Jander Nunes Vidal, observava a tudo e disse a reportagem que não sabia da precariedade dos materiais usados pelos guarda-vidas em Marataízes e que ficou sabendo em reportagem. "Peço desculpas aos visitantes. Sei da capacidade e preparo dos nossos homens. Queria implantar esse esquema com essa firma em Marataízes, mas fui convencido por assessores a declinar do serviço. Para o próximo ano vou contratar essa ou outra firma com a mesma característica técnica e material" assegurou Jander.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir