Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-02-2010

Palácio das Águias recuperado até Julho.
Foi o que disse o encarregado da firma Redentor Ronaldo Pinheiro ao ser indagado pelo prefeito Jander Nunes Vidal.
Palácio das Águias recuperado até Julho.
Foto: José Rubens Brumana

Foi o que disse o encarregado da firma Redentor Ronaldo Pinheiro ao ser indagado pelo prefeito Jander Nunes Vidal (PSDB), que realizou uma visita no local. Depois de muitos percalços, o casarão construído na época da pujança econômica do antigo Porto de Barra, e onde morava o português Simão Soares que possuía o Trapiche: armazém que guardava o produto agrícola trazido a barco pelo Rio Itapemirim, como também produtos manufaturados feitos nos grandes centros, agora chega ao seu final. "Transformaremos esse belo local num espaço de visitação onde será exposta toda a história náutica da região. Álem de uma biblioteca e salas temáticas", afirmou o prefeito.

O projeto arquitetônico ficou a cargo da arquiteta Cora Duarte Aguieiras. Muitos tijolos, arabescos e parte de paredes estão sendo aproveitadas na restauração. O encarregado, que tem experiência no ramo, está aproveitando alguns originais para moldar é fazer replicas. "Aproveitar as peças que sobraram do Palácio das Águias essa é nossa meta para deixar o mais próximo desse esplendor arquitetônico", enfatiza Pinheiro.

O prefeito Jander disse que todos os esforços junto ao governo foram feitos e essa obra será a redenção da rica historiografia que possui Marataízes. Informou ainda que em julho começa os trabalhos de estruturação do Trapiche da Barra


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir