Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-02-2010

Funcionários kennedenses ganham reforço alimentar
os funcionários da prefeitura de Presidente Kennedy receberão através da secretaria de Ação Social um vale de 30 reais.
Funcionários kennedenses ganham reforço alimentar
Foto: José Rubens Brumana

Para isso todos os funcionários da prefeitura de Presidente Kennedy receberão através da secretaria de Ação Social um vale de 30 reais mensalmente para compra na feira do produtor rural.

Serão beneficiados mil trabalhadores e com esse incentivo será injetada na agricultura familiar 30 mil reais mensalmente. Foi o que explicou a secretária de Ação Social local Geovana Costalonga que acertou os pequenos detalhes da implantação do benefício com o prefeito Reginaldo Quintas.

Para alavanca a atividade nas pequenas propriedades o prefeito Reginaldo disse que encaminhou essa semana o projeto que garante irrigação de até 1 alqueire e 50 horas de trator gratuitamente. "Incentivar a agricultura é trazer benefício para a zona urbana e fixar o homem no campo evitando o êxodo rural que assombrou Kennedy no passado", argumentou o prefeito.

A secretária Geovana lembrou que parte da produção do campo será comercializada para reforçar a merenda escolar. "Vamos buscar produtos sem o uso do agrotóxico e melhorar com isso a alimentação de nossas crianças", diz a secretária que responde pela pasta da educação kennedense.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir