Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 19-03-2010

Campeão sem patrocínio
Leonardo Felipe Candeia, 23 anos, é bem o retrato da maioria dos atletas do país
Campeão sem patrocínio
Leonardo Felipe Candeia
Foto: José Rubens Brumana

Leonardo Felipe Candeia, 23 anos, é bem o retrato da maioria dos atletas do país: sem apoio e patrocínio. Faixa preta de jiu-jítsu mantém uma academia em Marataízes para sobreviver. Disputou dois mundiais em 2007 e 2008 na faixa roxo, peso pluma, ficando em 3º lugar.

No Estado desde 2002, quando começou a competir, vem se destacando entre os primeiros na modalidade. Foi considerado como revelação em sua faixa de peso. Mesmo com esse currículo na bagagem, foi nessa semana duas vezes em Cachoeiro de Itapemirim, em busca de patrocínio para competir nesse domingo em Cariacica no nível de campeonato Estadual. "Aqui em Marataízes está difícil conseguir um patrocínio", afirma.

Leo - como é tratado - ressalta que a dificuldade que passou em toda sua vida e a importância que o esporte teve em sua formação, não fazem esmorecer diante da dificuldade. "Vou lá nesse domingo de qualquer maneira e vou trazer mais um título para mostrar meus alunos e amigos, principalmente minha mãe que se sacrificou para me educar", enfatizou Leo. O patrocínio é para passagem de ônibus, alimentação e pagamento de sua inscrição.

Tudo fica em torno de R$ 100 reais.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir