Categoria Educação  Noticia Atualizada em 29-03-2010

Cadeirantes ganham transporte escolar em Marataízes
Os cadeirantes do balneário agora têm transporte até o seu destino escolar
Cadeirantes ganham transporte escolar em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Os cadeirantes do balneário agora têm transporte até o seu destino escolar. Um microônibus adaptado leva cinco cadeirantes às escolas regulares local. A mãe de um cadeirante relata que durante anos levou seu filho para o educandário empurrando a cadeira de rodas. Foi a partir da 3ª série inicial constatado a disfunção muscular que todos os dias chovendo ou sobre forte sol, a mãe, levava a trazia seu filho. Com esse transporte meu filho pode ir e vir com mais tranquilidade. "Muitas das vezes chegava à escola cansada, pois tinha que percorrer cerca de 1 e meio até chegar à escola onde estuda a 5º série", ressalta.

O motorista Jefferson Fabiano, disse que o ônibus possui uma engrenagem elevatória aonde uma plataforma vai até o chão e conduz o cadeirante para um espaço reservado onde sua cadeira é presa a cintos de segurança, pontuou.

O secretário de Transporte Antônio de Oliveira Marvila, informou que a administração possui mais um ônibus adaptado para cadeirante e que a prefeitura adquiriu em convênio com o governo federal.

Mais fotos:


Foto: José Rubens Brumana



Foto: José Rubens Brumana


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir