Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-03-2010

“DENGUE”: O combate não pode parar.
O Poder Executivo de Itapemirim preocupado em realizar ações preventivas de combate à infestação pelo mosquito Aedes Aegypti
“DENGUE”: O combate não pode parar.
Foto: www.itapemirim.es.gov.br

O Poder Executivo de Itapemirim preocupado em realizar ações preventivas de combate à infestação pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, realizou um mutirão de limpeza no município. No entanto, em Itapemirim existe um grande número de casas fechadas que são ocupadas somente durante a temporada de verão, aumentando o número de possíveis focos do mosquito.

Nessa época do ano, os municípios ficam em situação pré-epidêmica, ou seja, atentos na prevenção e aos casos suspeitos. Como medida emergencial a administração identificou as áreas de risco para realizar fiscalização e notificação aos proprietários de casas e terrenos, que caso autuados terão 72 horas para regularizar a situação.

Em Itapemirim foram registrados 37 casos suspeitos de Dengue e cinco casos confirmados. Desta forma, a administração municipal optou pela aplicação de inseticida com o carro fumacê, que percorrerá as ruas da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita aos moradores que continuem colaborando na prevenção da Dengue, não jogando lixo nas ruas, mantendo as caixas d’água tampadas, quintais e terrenos sempre limpos, além de não deixar água parada em locais como: lages, garrafas, latas, pneus, vidros, potes, pratos e vasos de plantas, panelas entre outros. "É responsabilidade de cada cidadão manter seus imóveis limpos não colocando em risco a saúde da população," ressaltou a Secretária de Saúde, Fabiana Donato.

Mais Informações: (28) 3529-6472
www.itapemirim.es.gov.br

    Fonte: Assessoria de Comunicação PMI
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir