Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 30-03-2010

Novas perspectivas para a cooperativa de cana
A Cooperativa dos Fornecedores de Cana de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy...
Novas perspectivas para a cooperativa de cana
Foto: José Rubens Brumana

A Cooperativa dos Fornecedores de Cana de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy realizou nesse último dia 27 deste mês uma assembléia para prestação de contas da Diretoria do exercício de 2009 e da eleição do conselho fiscal.

Durante o encontro o Dr. Pedro Augusto Sá, que deu uma palestra sobre AGRO INDÚSTRIA INTEGRADA projeto esse que virá de uma forma muito benéfica para a região essa que segundo um produtor esta sendo judiada pela Usina Paineiras.

O Dr. Pedro garantiu que no máximo até setembro estará tudo liberado para o inicio a esta indústria. Que com certeza ajudara em muito, pois garantira uma boa produção de álcool, cachaça e açúcar mascavo. Ressaltou o presidente da Cooperativa Gilberto Fernandes.

Com o álcool, a cooperativa terá como comercializar com todos os associados, num preço bem aquém do mercado e com uma boa margem de lucro.

A cachaça terá sempre uma excelente qualidade no mercado regional e até mesmo podendo ser exportada.

O açúcar mascavo será de grande aceitação no mercado e podendo ser incluído na merenda escolar.

O presidente relatou que para efeitos legais e estatuários, declara-se que o número de cooperados aptos a votar nesta data é de 297(duzentos e noventa e sete), todavia ele ficou muito satisfeito por poder contar num sábado pela manhã com quase 150 (cento e cinquenta) associados, uma vez que muitos deles são produtores de cana, mais também são produtores de leite. O Senhor Hilário Secom um dos associados mais antigo da cooperativa, não quis falar a sua idade, mais garantiu que esta Indústria terá uma grande serventia para nossa região, seu filho que é produtor com mais ou menos 15 alqueires, ainda irá ficar torcendo para que seja construída na sua região (PRESIDENTE kENNEDY)
Durante a assembléia foi eleito a novo Conselho Fiscal:

EFETIVOS:

Edson Pinheiro Leal

Irineu Francisco da Costa

Geilton da Silva Gomes

SUPLENTES:

Antonio Cláudio Calvi Lima

Marciones Nunes de Souza

Maria da Penha Gomes Lourenço

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir