Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-04-2010

Litoral de Itapemirim comprovadamente é o melhor destino entre o mar e a montanha
De acordo com pesquisa de opinião realizada pelo Departamento de Turismo de Itapemirim...
Litoral de Itapemirim comprovadamente é o melhor destino entre o mar e a montanha
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

De acordo com pesquisa de opinião realizada pelo Departamento de Turismo de Itapemirim, coordenado por Luciá Sampaio, a visão que o turista tem de Itapemirim está mudando para melhor.

Em reunião realizada com membros da Comissão de verão e demais moradores da orla, foi apresentado o resultado da pesquisa realizada na primeira quinzena de janeiro e entrevistada aproximadamente 500 pessoas vindas de diversas partes do Brasil.

A maioria delas, 26% das Minas gerais, Belo Horizonte. A maior parte viajou em grupo, ficou em casa de aluguel e decidiu vir para Itaoca / Itaipava pela beleza do lugar e claro, pelas águas salgadas do mar que proporcionam momentos de entretenimento e lazer junto às famílias e amigos.

Todas as opiniões foram dadas de forma espontânea e 16% dos entrevistados afirmaram que voltarão na Semana Santa e outros verões porque gostam muito daqui.

"Para a Comissão de Verão e a atual administração o resultado foi satisfatório, pois demonstra que estamos trabalhando no rumo certo, ou seja, em parceria com a comunidade, comerciantes e a Administração Municipal que não mediu esforços para dotar Itapemirim de infra estrutura para receber o visitante", informou Luciá Sampaio.

Os membros da comissão composta por representantes de diversos segmentos do comércio local como artesãos, donos de pousadas, restaurantes, quiosques, dentre outros, foram unânimes em afirmar que o caminho para mudar o perfil turístico do litoral é parceria e que o verão de 2011 trará muitas surpresas agradáveis aos visitantes.

Mais fotos:







    Fonte: Assessoria de Comunicação PMI
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir