Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-04-2010

Semana Santa sem violência e com muito peixe
A Polícia Rodoviária Estadual realizou blitz no litoral...
Semana Santa sem violência e com muito peixe
Foto: José Rubens Brumana

As estatísticas ainda não saíram, mas segundo informações preliminares da PM a Semana Santa foi tranquila na região sul sem nenhum incidente grave. A região de Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul, fazem parte da 9º Companhia independente, sediada no balneário da Barra do Itapemirim, e sediada pelo major Assis que reforçou o contingente de policiais nos balneários. A Polícia Rodoviária Estadual realizou blitz no litoral e aprendeu em sua maioria motos e carros geralmente com documentos vencidos e motoristas sem habilitação. Em Marataízes o movimento de turistas e visitantes foi o esperado, com praias tranquilas e o balneário calmo como é do estilo desse feriado.

Em Itapemirim devido o Festival de Frutos do Mar, o balneário de Itaipava ficou lotado de turistas que foram experimentar as delícias da culinária capixaba preparados por quituteiras da região e pelo chefe Hamilton Junior que preparou 25 pratos todos levando como ingredientes peixes e camarões. Pelo seu restaurante passaram cerca de 2000 pessoas.

A diretora de Turismo de Itapemirim Luciá Sampaio calcula que foram consumidos aproximadamente 1 tonelada de peixes e que o festival já se firmou no calendário capixaba durante a Semana Santa. "Vieram pessoas de diversos estados e municípios capixabas. Estamos estudando um festival similar no inverno". Diz Luciá.

Fotos abaixo:


Foto: José Rubens Brumana



Foto: José Rubens Brumana



Foto: José Rubens Brumana


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir