Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-04-2010

Prefeitura legaliza terreno da nova sede
A Câmara de Vereadores de Marataízes aprovou no dia 30 de março depois de muitos entraves e debates...
Prefeitura legaliza terreno da nova sede
Jander Nunes Vidal
Foto: José Rubens Brumana

A Câmara de Vereadores de Marataízes aprovou no dia 30 de março depois de muitos entraves e debates a autorização para a contratação de 1.3000 00 (Um milhão e trezentos mil reais), para a desapropriação de uma área de 54 mil metros quadrado no local conhecido como Campo de Aviação. No local além do prédio da prefeitura, outros estavam com pendência judiciária por ocupação de terrenos contentada por herdeiros.

Esse problema se alonga desde 2007 na administração passada quando o Executivo local iniciou um processo de desapropriação, mas foi contestado por herdeiros e outros que se arvoravam como dono do terreno. A administração passada não conseguiu a aprovação na câmara para a efetivação do negócio. Um acordo entre as partes foi estabelecido, mas não homologado por herdeiros impossibilitando na época a transação.

Mesmo assim o mandatário passado deu início à construção da nova sede. Logo no início de sua administração o prefeito Jander Nunes Vidal (PSDB), determinou adequações ao prédio que continuou por todo 2009. O jurídico da prefeitura deu início a negociações com as partes envolvidas. Noutra frente à prefeitura encaminhou o projeto a Casa de Leis para a abertura de crédito para a desapropriação legal da área que foi aprovada, depois de muitos pedidos de vista do processo pela oposição, por unanimidade pelos edis.

O prefeito disse que nesse período recebeu muitas críticas por não ocupação da nova sede administrativa. Preferiu aguardar e ocupar de forma correta, dentro da lei. "Ocupar uma área que não pertence à municipalidade seria uma leviandade de minha parte e poderia ser processado judicialmente", enfatizou.

Informou ainda que na área será construído o complexo administrativo de Marataízes como a Câmara de Vereadores,agência do INSS, ginásio municipal, galpão para guardar as máquinas. "Vamos urbanizar e estruturar essa área nobre que hoje não possui uma estrutura funcional que a cidade merece", ressaltou.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir