Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-04-2010

Itapemirim participa da Conferência Intermunicipal de Saúde
Consciente da necessidade de discutir sobre Saúde Mental, Itapemirim participou...
Itapemirim participa da Conferência Intermunicipal de Saúde
Foto: http://www.itapemirim.es.gov.br

Consciente da necessidade de discutir sobre Saúde Mental, Itapemirim participou juntamente com os Municípios de Marataízes e Atílio Vivácqua, da Etapa Intermunicipal da IV Conferência Nacional de Saúde Mental Intersetorial. O evento foi na Pousada Alto da Praia em Marataízes, nos dias 14 e 15 de abril.

O objetivo da Conferência foi abordar sugestões relacionadas ao tema "Saúde Mental, direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios". As propostas serão concretizadas em progresso para a população e ajudarão no aprimoramento do setor. No evento estiveram presentes profissionais da área de saúde pública e representantes dos municípios.

Aconteceram mesas redondas, debates e apresentação das propostas. Desta primeira fase municipal foram eleitas delegações que apresentarão as propostas dos municípios na Etapa Estadual, nos dias 20 e 21 de maio e posteriormente na IV Conferência Nacional de Saúde Mental Intersetorial, nos dias 27 e 30 de junho, em Brasília.

Segundo a Enfermeira de Itapemirim Ana Paula Damasceno foi de fundamental importância participar do evento, para inserir ainda mais atenção a saúde mental na rede pública de saúde, e desta forma, melhorar a qualidade de tratamento e acompanhamento dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.










 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir