Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 19-04-2010

Maratimbando: 19/04/2020
Veja as votos
Maratimbando: 19/04/2020
Foto: José Rubens Brumana

O vice governador Ricardo Ferraço, parabenizando as funcionárias da Padaria Nil Regi, em Marataízes, pelo delicioso café da manhã servido a ele e convidados.








Foto: José Rubens Brumana
A compenetrada prefeita de Itapemirim Norma Ayub durante um evento de assinatura de obras em Marataízes. Norma revitalizou o então combalido município vizinho.



Foto: José Rubens Brumana
Todo o charme e competência de Cristina Rangel que responde como titular da área de comunicação da prefeitura de Itapemirim, uma das mais atuantes assessorias do Estado.



Foto: José Rubens Brumana
A assessora jurídica da Câmara de Vereadores de Marataízes a advogada Daiana de Oliveira, sempre pronta para dar seu parecer durante as sessões na Casa de Leis, quando necessário. Como hobby joga voleibol de areia destacando-se como uma das melhores do Estado.



Foto: José Rubens Brumana
Toda beleza e profissionalismo da agente penitenciária Chammas - isso mesmo com dois emes - que trabalha no Centro de Detenção Provisória em Marataízes.



Foto: José Rubens Brumana
Momento de lazer da vice-prefeita de Marataízes Dilcéia Marvila, sorvendo um delicioso suco de abacaxi, na sua querida Lagoa do Siri.


Marolando I

O delegado de Marataízes e sua equipe Edson Lopes, trabalhando para trazer a sensação de segurança no balneário. Seu trabalho já é sentido pela comunidade.

O delegado de Itapemirim, Fabrício Chartone, gozando de merecidas férias. O titular de Marataízes respondendo provisoriamente.

Um problema que se alongava a mais de cinquenta anos que era o terreno onde está construída a sede nova da prefeitura de Marataízes e que teve seu desfecho final. Toda a área será desapropriada.

Nela também repousa o Forúm, Ministério Público, entre outros que se encontravam num conflito jurídico devido a reclamantes herdeiros.

Mas, o impasse ainda não teve seu fim. O advogado Edmilson Gariolli contesta, em parte, a ação do processo que levou a desapropriação dos terrenos.

Representando herdeiros o advogado Manoel Manhães, ainda não se manifestou sobre o assunto. Ele batalhou por década a causa de herdeiros que não tinham esperança de reaver seus direitos na área conflituosa.

O sarcástico advogado Manhães saberá com seu afiado senso de humor tirar deliciosas histórias desses imbróglios maratimbês.

O embate jurídico- se existir- é entre duas das mais intelectualizadas cabeças da advocacia do Estado. Amigos se tratam carinhosamente como advogado Rico (Gariolli), de um lado e advogado Pobre (Manoel) de outro.

O jornal FATO já é pedido nas comunidades praianas de Itaóca e Itaipava. Estamos providenciando a logística para chegar com tudo e de fato na região.

Dentre os reclamantes o amigo Gilliarde de Oliveira, zeloso funcionário da CIRETRAN, em Itapemirim.

Por falar em CIRETRAN, o órgão em Marataízes dirigido por Itamar Ayub, é um dos mais bem avaliados no Estado. Ele transfere o elogio a sua equipe de funcionário que veste a camisa da instituição.

Outro elogiado tanto no atendimento pessoal, com direito a água e banheiro, quanto na rapidez é o gerente do Banestes de Marataízes Sebastião Castilho.

Abraço quase apertado ao amigo Manoel Manhães: quando crescer quero ser quase igual a você.

Marolando II

Marataízes entre os 11 municípios capixabas contemplados com o Centro de Tratamento Toxicômanos. O secretário de Saúde local Carlos Azevedo dando forma ao complexo sistema de saúde municipal.

O candidato ao senado Guerino Balestrassi, recebendo apoio em Itapemirim, dos vereadores Bill (PV) e de Etinho (PR), onde se reuniu com lideranças locais.

O presidente do Partido Verde (PV) de Itapemirim, Bebeto Bahiense se mostrando um grande articulador político. Ciceroneou Balestrassi quando veio ou município.

O PV de Marataízes voltou ao comando do seu antigo presidente o engenheiro agrônomo Luciano Sansão. Que tem como líder o ex-prefeito Antônio Bittencourt.

O secretário de Segurança de Marataízes marcos Duarte Gazzani, tem seu domicílio eleitoral em Itapemirim, onde prepara a sua volta a política.

Muita movimentação entre Itaipava e Garrafão. As reuniões são constantes e já caminha para o seu final tendo uma dobradinha política.

Explico. O socialista Carlos Caprini pretende sair candidato ao Legislativo municipal, com o apoio da "República Praiana" e do ex-prefeito que é só sorriso Alcino Cardoso numa dobradinha Caprini- Zanata.

Marataízes sempre teve representantes no Legislativo Estadual. Agora amarga a falta de um representante. Se o povo tiver juízo pode eleger um nessas eleições.

O vereador kennedense Tercinho Jordão vem sofrendo ameaças anônimas. A Polícia Civil vem investigando o caso. Os vereadores estão solidário com o edil do PDT.

Andando 24 horas com seguranças disponibilizadas pelo Governo do Estado. O vereador afasta qualquer possibilidade das ameaças partirem da Prefeitura.

Um forte abraço ao amigo Nilton Viana.

Marolando III

O casal de pastores Luciano e Patrícia da igreja "Rei dos Reis", organizam um grande evento gospel intitulado "Celebra Marataízes". Eles fundaram uma casa de recuperação para meninas envolvida no mundo das drogas.

Emissários kennedenses viajam para Espanha para captar investimento para o setor imobiliário, fomentando futuros negócios com os espanhóis.

Na futura Casa da Cultura em Itapemirim, não pode faltar a urna mortuária da família Gomes Bittencourt, ornamentada em madeira de lei, guardada em sua casa pelo ex-prefeito Erivelto Porto Meirelles. O acervo faz parte da historiografia itapemirinense.

O querido Esporte Clube Ypiranga, ganhou refletores para o seu Estádio "Joca Soares". O dinheiro vem de uma emenda do deputado Ferraço.

O prefeito Jander Nunes Vidal, satisfeito com a captação da área conhecida como Campo de Aviação, que servirá como complexo administrativo para Marataízes.

Carros de luxo invadindo as areias da praia Central de Marataízes. A consciência não caminha com o status automobilístico.

O vereador Delei de Itapemirim, está encaminhando ao judiciário uma representação contra uma médica do Hospital e Maternidade Santa Helena, por negligência com os pacientes.

Por onde anda a vice-prefeita Sandra Peçanha, que amarga o tão temido ostracismo político. Tratada como a "Sucessora", está mais para "Esqueceram de mim".

Por quantas andam o propalado matadouro municipal de Itapemirim. Por lá tem de tudo menos boi indo para o sacrifício.

Meus respeitos ao amigo Adriano Costa Pereira.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir