Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-04-2010

INCAPER DE MARATAÍZES EM PARCERIA COM O SENAR PROMOVE CURSO
De 19 a 21 de abril, o INCAPER de Marataízes em parceria com o SENAR ministrou um curso
INCAPER DE MARATAÍZES EM PARCERIA COM O SENAR PROMOVE CURSO
Foto: Arquivo Maratimba.com

INCAPER DE MARATAÍZES EM PARCERIA COM O SENAR PROMOVE CURSO EM ALTO BOA VISTA

De 19 a 21 de abril, o INCAPER de Marataízes em parceria com o SENAR ministrou um curso sobre ASSOCIATIVISMO, na comunidade de Alto Boa Vista, Marataízes. Participaram do curso 19 moradores da comunidade, produtores rurais e familiares.

Segundo a funcionária do INCAPER de Marataízes, Márcia Bassani, "a intenção é levar maiores informações sobre a importância das Associações e de outras formas de organização, para fortalecimento dos grupos existentes e que possam vir a existir a partir daí".

"A comunidade possui atualmente um grupo de senhoras e moças artesãs que trabalham em conjunto, porém ainda não se organizaram legalmente, assim perdem oportunidades e muitas vezes não são incluídas em projetos de captação de recursos, pela falta de organização efetiva", completou a funcionária.

Rodrigo Martins Souza , instrutor do SENAR, esclarece que esse curso trouxe muitas informações sobre direitos e deveres dos associados " nesses três dias, junto com o INCAPER, trabalhamos a união do grupo as relações inter pessoais" .

Outros cursos serão ministrados para a nossa comunidade depois desse. Este é a base para o sucesso do nosso trabalho, informou Marli Alves, moradora da comunidade e aluna do curso, " estamos buscando parceria com o INCAPER, para fortalecer e motivar os moradores de Alto Boa Vista".

No encerramento do curso, o Eng. Agrônomo e funcionário do INCAPER, Josélio Altoé, parabenizou a comunidade pela iniciativa e divulgou vários projetos do instituto, colocando-se à disposição da comunidade para futuros trabalhos.

Os cursos em parceria com o SENAR, tem a colaboração do Sindicato Rural de Itapemirim e Marataizes, através do seu presidente Luciano Henriques.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir