Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 28-04-2010

Atenção especial para crianças do interior em Marataízes
O Centro de Especialidades Médicas de Marataízes – CEMM, que além de oferecer a população diversas especialidades...
Atenção especial para crianças do interior em Marataízes
Foto: Arquivo Maratimba.com

O Centro de Especialidades Médicas de Marataízes – CEMM, que além de oferecer a população diversas especialidades médicas, tais como angiologia, cirurgia geral, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, medicina do trabalho, nutricionismo, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia e psicologia, oferece ainda, uma especialidade médica que tem feito a diferença no interior do município, trata-se da oftalmologia infantil.

O CEMM que já oferece atendimento oftalmico-ambulatorial acerca de 80 crianças mensalmente, através do projeto Luz, amplia esta oferta, ao oferecer paralelamente ao atendimento ambulatorial, um importante serviço denominado Busca Ativa. Trata-se de um serviço que visa disseminar através da visita do profissional oftalmologista a ambientes escolares, principalmente nas escolas da zona rural de Marataízes, práticas de prevenção a cegueira infantil, bem como através da avaliação in-loco dos alunos identificar precocemente situações que possam levar a criança a desenvolver àquela doença.

O projeto Luz, é a garantia de que centenas de crianças e adolescentes de Marataízes terão uma excelente qualidade de visão.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir