Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-04-2010

Melhorias urbanas atingem cerca de dez mil moradores em Itapemirim
Poeira, lama e buracos nas ruas não é mais problema para vários moradores do Município de Itapemirim
 Melhorias urbanas atingem cerca de dez mil moradores em Itapemirim
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Poeira, lama e buracos nas ruas não é mais problema para vários moradores do Município de Itapemirim. Com recursos do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB), cerca de dez mil pessoas estão sendo favorecidas com obras de drenagem e pavimentação. O valor repassado pelo Governo do Estado foi de R$ 1.230.113,90. A obra teve início no dia 1º de Janeiro deste ano e tem o término previsto para 30 de setembro de 2010.

O convênio prevê obras de drenagem, pavimentação e meio-fio nas ruas de acesso às casas populares de Candéus, nas ruas XI, XII,XIII, XIV, XV, XVI e XVII, do Bairro Rosa Meireles, na Rua São José do Rio Preto e na Rodovia Rafael V. Reis do Bairro Jardim Paulista.

Os usuários das vias de acesso às 196 casas populares de Candéus e das ruas do Bairro Rosa Meireles já estão com asfalto novo e concluído. As demais ruas do Bairro Jardim Paulista estão com as obras em andamento. De acordo com o cronograma da Secretaria de Obras do Município, ainda será realizada a construção do calçadão na Rua Padre Otávio, com início na Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo indo até as ruas próximas ao Parque de Exposições "Dr. Ayrton de Moreno".

Segundo a moradora do bairro Rosa Meireles, Carmem Batista, a obra trouxe muitos benefícios. "O asfaltamento trouxe muitos benefícios para nossa família. Quando chovia a rua ficava com muita lama. Além disso, a casa precisava ser limpa mais de uma vez todos os dias por causa da poeira. Minha esperança também é que com o calçamento, a saúde do meu filho que tem bronquite melhore", destaca.




    Fonte: Assessoria de Comunicação PMI
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir