Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-04-2010

Chávez diz que Brasil tem "sorte" por não enfrentar Venezuela na Copa
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou nesta quarta-feira que o Brasil tem sorte
Chávez diz que Brasil tem
Foto: EPA

Brasília, 28 abr (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou nesta quarta-feira que o Brasil tem sorte na Copa do Mundo da África do Sul por não ter que enfrentar a Venezuela na competição.

"O Brasil teve sorte porque a Venezuela não se classificou para a Copa e por isso não vai nos enfrentar", afirmou o governante venezuelano ao receber de presente hoje uma camisa da seleção brasileira das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De fato, o retrospecto recente da seleção comandada por Dunga não é bom contra os venezuelanos. Em um amistoso realizado em Boston (EUA), em 2008, o Brasil perdeu por 2 a 0. No fim do ano passado, na última partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, as duas equipes empataram sem gols em Campo Grande.

Chávez acrescentou que aproveitará a camisa número 6 da seleção brasileira que recebeu, e atribuiu ao lateral Roberto Carlos, para participar de um jogo entre venezuelanos e bolivianos que irá disputar hoje com o presidente da Bolívia, Evo Morales.

Lula costuma dar de presente camisas da seleção com autógrafos de vários jogadores a líderes de outros países. Algumas são modelos antigos que estão guardadas na Presidência há vários anos.

Chávez se encontrou hoje com Lula em Brasília, na reunião trimestral agendada pelos dois chefes de Estado.

Chávez diz que Brasil tem "sorte" por não enfrentar Venezuela na Copa

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou nesta quarta-feira que o Brasil tem sorte


Fonte: EFE
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir