Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-05-2010

Gazzani contradiz Diretor da Ciretran
De acordo com o site maratimba, Itamar Ayub teria informado que � de responsabilidade da Prefeitura de Marata�zes toda sinaliza��o de trafego da Avenida Sim�o Soares
Gazzani contradiz Diretor da Ciretran

O secretario de Seguran�a e tr�nsito de Marata�zes, Coronel Marcos Gazzani, contradisse na noite desta ter�a-feira (04/05) as informa��es passadas ao site Maratimba pelo Diretor do Ciretran de Marata�zes, Itamar Ayub, relacionadas ao sem�foro da Avenida Sim�o Soares.

De acordo com o site Maratimba.com, Itamar Ayub teria informado que � de responsabilidade da Prefeitura de Marata�zes toda sinaliza��o de tr�fego da Avenida Sim�o Soares.

Contudo, Gazzani esclarece que "est� equivocado o Diretor do Ciretran local, quando fala que a responsabilidade da sinaliza��o semaf�rica, por sinal a �nica existente em nosso munic�pio, � de compet�ncia da Prefeitura, pois se trata de uma responsabilidade exclusiva do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado".

Para Gazzani o projeto daquele sem�foro foi mal dimensionado, tanto em rela��o ao local da instala��o, quanto em rela��o ao tempo de libera��o do fluxo das vias, fato que para o coronel, foi o respons�vel pela origem de um intenso e constante congestionamento de ve�culos em baixa temporada, situa��o antes nunca vista em Marata�zes.

Para piorar a situa��o, h� uma intensa confus�o na sinaliza��o horizontal, existindo no mesmo local, al�m do sem�foro, uma faixa de pedestres, um quebra molas, uma sa�da e entrada de um posto de combust�vel e entroncamento composto de tr�s vias, afirma Gazzani.

Por outro lado, o Secretario destaca que a verdadeira necessidade do local � a presen�a de um guarda de tr�nsito, que � de responsabilidade da Pol�cia Militar.

Por fim Gazzani informa que a Secretaria Municipal de Seguran�a j� elaborou uma proposta de projeto de lei que visa a autoriza��o de celebra��o de conv�nio entre a Administra��o Municipal e o Estado com vistas a municipaliza��o do Tr�nsito, quando a partir de ent�o ficaria n�o s� a sinaliza��o vi�ria, incluindo a� o sem�foro sob a responsabilidade da prefeitura.

    Fonte: Assessoria de Comunica��o da Prefeitura de Marata�zes - Renato Alves
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir