Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-05-2010

Encontrada urna mortuária no forro de igreja
A urna mortuária estava em um canto sem o lacre e os operários se espantaram ao abrirem o que eles classificaram como uma caixa
Encontrada urna mortuária no forro de igreja
Foto: JR Brumana

Foi localizada quando operários faziam uma reforma no forro da secular Igreja de Nossa Senhora do Amparo, localizado na Vila do Itapemirim. A urna mortuária estava em um canto sem o lacre e os operários se espantaram ao abrirem o que eles classificaram como uma caixa, tomando um grande susto ao se depararem com os restos mortais.

Era comum que padres, religiosos e cidadãos importantes da comunidade fossem sepultados no interior das igrejas. Na década de 30 do século passado aconteceu uma grande reforma e todos os restos mortais existentes foram conduzidos para o cemitério local. Não se sabe motivo de terem deixado essa urna no forro e ninguém até hoje reclamar dos restos mortais.

O historiador Luciano Rettore Moreno, que estuda a décadas e esta escrevendo um livro sobre a história de Itapemirim , está investigando o caso e já se tem informação, ainda não confirmada, do nome da pessoa que teve seus restos mortais esquecido no forro da igreja. Procurado pela reportagem a igreja não quer pronunciar sobre o assunto.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir