Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 06-05-2010

A CRISE DE QUEM EU SOU E QUEM DEVERIA SER

A CRISE DE QUEM EU SOU E QUEM DEVERIA SER

Acho preocupante o novo momento da pol�tica brasileira depois do lan�amento de dois grandes candidatos que com certeza ter�o de arrancar n�o o cabelo do outro, mas primeiramente seus pr�prios cabelos. Vender imagem � tudo, eles est�o passando por um processo de remake, ou melhor, a m�o de ferro brasileira, a quase Tatcher do Brasil, a sra. EX ministra Dilma Roussef.... ela precisa mudar, ela precisa deixar de se reconhecer como sempre foi at� hoje, ela tem de sentar num div� com urg�ncia, ela precisa de que um raio caia sobre sua cabe�a, sim, o presidente Lula espera dela um milagre, ela tem de dormir e acordar a SUPER DILMINHA, a candidata mais simp�tica do Brasil. Ela precisa transmitir mais leveza, simpatia e empatia pelo contato com o p�blico, precisa mostrar mais os dentes, sorrir com os olhos, sei l� ela precisa repaginar a imagem, a forma de se vestir, ela precisa ser mais leve e solta.

Acho meio complicado transformar um pessoa que sempre foi de poucos sorrisos numa "Madonna" popular. Quem em sua s� consci�ncia imaginaria a tal mulher dan�ando o rebolation... sem contar que no meio de tanta confus�o me aparece o Ciro Gomes consternado com algo que estava na cara que iria acontecer, agora parece que ele colocou os �culos e est� vendo um monte de coisas que n�o enxergava antes, ou seja, solta frase-bala para todos os lados, como se isso fosse mudar algo, pera l�... melhor pegar um espelho! Sem contar que, me parece ser mesmo um menino mimado que ao n�o ser atendido como queria vai entregando de bandeja seus comparsas. Por�m enquanto Ciro e Dilma est�o com problemas de identifica��o, inclus�o de imagem entre outros, Jos� Serra optou pelo m�todo cala-te boca. Sim, porque n�o se mete o bico no milharal alheio.

Enquanto isso vamos passando por uma lavagem cerebral, at� porque o eleitor tamb�m precisa ir se acostumando com a ideia de reconhecer a nova Diva da pol�tica brasileira vestida numa nova roupagem, a boa e velha... ops... velha n�o, e nova SUPER DILMINHA, a candidata do Lula. Resta saber se o eleitor realmente quer mais quatro anos de governo com boataria de cuecas, panetones e meias, lavagem de dinheiro, obras superfaturadas e tudo o mais que foi visto ao longo desses oito anos, e depois ter algu�m que quando o cinto aperta nunca SABE nada que acontece e sempre d� uma de desentendido, entendeu?!

Claro que as bolsas com certeza mudam a opini�o de muita gente, bolsa disso, bolsa daquilo, mas e a sa�de, a educa��o e tantas outras coisas que precisam ser vistas pelos pol�ticos. Ser� que o povo brasileiro � t�o barato que qualquer cinquentinha compra seu voto?! Ser� que a mem�ria brasileira � t�o fraca que n�o mais se recorda das falcatruas a que vem sobrevivendo.

Eu prefiro sugerir que n�o acreditemos em super hero�nas da pol�tica, nem em novas roupagens de discurso ou de imagem, o Brasil precisa de algu�m com pulso forte, que saiba o que se passa no seu governo, que n�o precise de bolsinhas para se eleger, que tenha conte�do e discurso, mas que tamb�m seja apreciado no meio mundial. Acredito que esse seja o ponto mais forte do Lula, a imagem que ele veicula para fora � muito boa: o ser do povo, chegar ao poder falando "menas laranjas". Mas sinceramente, acho que merecemos um pouco mais que isso. N�o ter que ouvir que se sou multado voc�s receber�o a conta, que absurdo! Propaganda com a verba p�blica, s�o tantas coisas que fazem ele ser t�o igual aos outros, ent�o pelo menos um outro melhor! Reflita! Investigue a vida dos candidatos sem pudor. Fale a respeito! Nunca � tarde para o despertar pol�tico de que todos merecemos.

Fonte: A Autora
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir