Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-05-2010

TJ decreta internação de jovem que levou bebê de maternidade
Adolescente prestou depoimento na terça-feira
TJ decreta internação de jovem que levou bebê de maternidade
Foto: JB Neto/ AE

O TJ (Tribunal de Justiça) determinou no final da tarde desta quinta-feira a internação provisória na Fundação Casa (antiga Febem) da adolescente de 15 anos que fingiu ser uma enfermeira e levou um bebê de uma maternidade de São Paulo. De acordo com o promotor Oswaldo Monteiro da Silva Neto, o caso é gravíssimo e, por isso, foi aceito pela Justiça.

Mais cedo, o promotor do MP (Ministério Público do Estado de São Paulo) sugeriu a internação da jovem. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, o processo segue em segredo de Justiça, não podendo ser passada qualquer informação sobre a unidade para onde a garota deve ser encaminhada.

Sequestro

A jovem de 15 anos roubou um bebê recém-nascido da maternidade Leonor Mendes de Barros, no Brás, na zona leste de São Paulo, no fim da tarde desta terça-feira.

A adolescente vestiu um jaleco branco e entrou no quarto onde estava Luana Aparecida Pereira, de 26 anos, mãe da criança, e se identificou como estagiária de enfermagem.

A garota pegou o bebê de apenas um dia de vida no colo e perguntou se poderia dar uma volta com ele no corredor. Luana autorizou, mas saiu do quarto, em seguida, e não viu mais seu filho. A menina colocou a criança em uma bolsa e saiu do hospital.

Na noite de terça, os pais da adolescente perceberam o crime e levaram o bebê e a filha à delegacia. A jovem teria tido dois abortos espontâneos recentemente, segundo a polícia.

Redação: Bárbara Forte

TJ decreta internação de jovem que levou bebê de maternidade em SP

Adolescente prestou depoimento na terça-feira


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir