Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-05-2010

Obras do Palácio das Águias próximas do fim
Esta semana o prefeito de Marataízes, Dr. Jander Vidal, fiscalizou o andamento das obras do Palácio das Águias
Obras do Palácio das Águias próximas do fim
Foto: Renato Alves

O Palácio das Águias uma construção do Século XVIII e que se encontrava até pouco tempo em ruínas, está próximo de ter suas obras de restauração completamente concluídas e assim ser devolvido a população de Marataízes.

Esta semana o prefeito de Marataízes, Dr. Jander Vidal, fiscalizou o andamento das obras do Palácio das Águias e após visitar todas as dependências se mostrou satisfeito com o que viu, afirmando ainda que as obras estão seguindo seu ritmo normal, de modo que em breve o Palácio será novamente entregue a comunidade, só que completamente reformado, destaca o prefeito.

Na ocasião, o prefeito afirmou à reportagem que o Palácio das Águias abrigará além da Biblioteca Municipal, um museu e um centro comunitário de informática com internet gratuita.

A prefeitura pretende ainda com a conclusão da reforma do Palácio empreender um grande programa de revitalização de toda a área do Porto da Barra, dotando àquela área com amplos jardins, espaços zen, praças temáticas e calçadão ao longo das margens do rio Itapemirim no perímetro do Porto.

Outro fator que preocupa a Prefeitura de Marataízes é a erosão que assola o leito do Rio Itapemirim, cujo avanço se não contido, poderá impedir de vez a utilização do porto da Barra pelos pescadores locais. Nesse sentido, a Prefeitura pretende fazer um levantamento técnico da situação e discutir com os órgãos estaduais e federais possíveis soluções para o problema.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes - Renato Alves
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir