Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-05-2010

Itapemirim Monta Forte Estratégia para Combater a Dengue
“Estamos vivendo uma epidemia localizada em Itaoca e Itaipava. Até a última quinta – feira, havíamos registrado 75 casos confirmados de dengue
Itapemirim Monta Forte Estratégia para Combater a Dengue
Foto: Assessoria de Comunicação de Itapemirim

Desde a última semana, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Limpeza Urbana, Defesa Social, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Obras e demais Secretarias montaram um batalhão de combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue.

"Estamos vivendo uma epidemia localizada em Itaoca e Itaipava. Até a última quinta – feira, havíamos registrado 75 casos confirmados de dengue, apesar de todos os esforços dos agentes de saúde", informou a Secretária Municipal de Saúde Fabiana Donato.

A Secretária informou ainda, que 30 homens foram contratados em caráter temporário para realizar o serviço de capina e limpeza dos terrenos e demais serviços necessários para o sucesso de mutirão.

Homens e máquinas estão percorrendo todas as ruas, entrando em terrenos baldios e terrenos de casas de veraneio fechadas, acompanhados por guardas municipais e policia militar no horário das 8;00 às 16:00, registrando as ocorrências para evitar que problemas de ordem legal com os proprietários dos terrenos.

"Nossa intenção é limpar todas as áreas abandonadas pelos seus proprietários neste mutirão que somente terminará quando todos os terrenos baldios estiverem limpos. Após este mutirão, quem descuidar e contribuir para a criação de novos focos, serão inseridos em dívida ativa", além de outras medidas legais que poderão ser tomadas informou o Secretário Municipal de Finanças Eder Botelho.

O Município de Itapemirim convida a população local para participar da solenidade de 14 de maio , na Escola Pedro Siqueira na localidade de Gomes à partir das 10 horas.

A data marca o falecimento do prefeito Dinowalde Rodrigues Peçanha Junior.

ELOGIOS:

Para os moradores do litoral, o trabalho das equipes merecem elogios, pois a dengue já " derrubou" muitos moradores locais e visitantes.

"Agora temos que ser um agente também e cobrar de todos que mantenham as ruas e terrenos limpos, disse a moradora Maria de Souza Brito.

    Fonte: Assessoria de Comunicação de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir