Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 17-05-2010

COPA 2010
Apesar do Dunga, os astros não falham. Eis minhas infalíveis previsões após consultas com o Toni Ramos, Francisco Cuoco, Fernanda Montenegro e outros astros.
COPA 2010
Foto: http://www.alamedavirtual.com/wp-content/uploads/2010/


GRUPO A – África do Sul 1 x 2 México; Uruguai 2 x 2 França; África do Sul 2 x 1 Uruguai; França 0 x 0 México; México 1 x 0 Uruguai; França 0 x 2 África do Sul. Com isso, teremos o México campeão do Grupo A, com 7 pontos. Em 2º a África do Sul com 6 pontos. França e Uruguai, com 2 e 1 pontos cada, rodarão. Os franceses, revoltados, se reunirão nos cafés parisienses e passarão a ressaca do vexame da maneira que mais prezam: discutindo as implicações antro-sócio-histórico-filosóficas da possibilidade de Deus existir e, o pior, D’ele ser brasileiro, e ter se vingado de 98.

GRUPO B - Argentina 3 x 4 Nigéria; Coréia do Sul 3 x 2 Grécia; Argentina 2 x 5 Coréia do Sul; Grécia 3 x 1 Nigéria; Grécia 5 x 3 Argentina; Nigéria 1 x 2 Coréia do Sul. Como se pode ver, neste grupo imperou a minha total imparcialidade, fodendo a Argentina logo de cara, que, com zero pontos, voltaria para Buenos Aires no dia seguinte, mas justiça seja feita: o cracaço Messi fez todos os gols (8) da Argentina e já é disparado o artilheiro da Copa, dificilmente será superado, joga muito o Hermano! A Coréia do Sul, com 9 pontos e o título de surpresa da Copa até o momento, sairá como a primeira do grupo. A Grécia, com 6 pontos, será a vice-campeã da chave, perdendo apenas a partida para a Coréia do Sul. A Nigéria voltará pra casa mais cedo também.

GRUPO C - Inglaterra 1 x 2 Estados Unidos; Argélia 2 x 3 Eslovênia; Inglaterra 0 x 1 Argélia; Eslovênia 3 x 1 Estados Unidos; Estados Unidos 2 x 3 Argélia; Eslovênia 4 x 2 Inglaterra. Assim, a inacreditável seleção da Eslovênia conquistará 9 pontos e ficará como a primeira do grupo, seguida da Argélia com 6. Estados Unidos com 3 pontos e Inglaterra com zero pontos pegarão o mesmo avião americano que fará escala em Londres onde a Rainha e Obama os esperam pra mandá-los todos tomar no c_há.

GRUPO D - Alemanha 1 x 5 Austrália; Sérvia 3 x 1 Gana; Alemanha 0 x 3 Sérvia; Gana 1 x 3 Austrália; Austrália 1 x 4 Sérvia 3; Gana 3 x 1 Alemanha. Este seria um bom grupo. A Sérvia, mesmo sem Petckovic (o Flamengo não liberou o craque) surpreenderá o mundo. Chegando a 9 pontos e um futebol de encher os olhos. A Austrália chegará a 5 pontos ficando em segundo no grupo. A poderosa Alemanha e a esperançosa Gana ficarão na vontade.

GRUPO E - Holanda 0 x 0 Dinamarca; Japão 1 x 0 Camarões; Holanda 0 x 3 Japão; Camarões 1 x 3 Dinamarca; Dinamarca 2 x 2 Japão; Camarões 1 x 1 Holanda. O Japão mostra ao mundo que não é só a terra dos Pokemons e seus heróis são de carne e osso. Nem Bruce Lee faria melhor. Japão 9 pontos, cabeça da chave. A Dinamarca surpreende e fica em segundo com 5 pontos. Camarões e Holanda já fazem planos para 2014.

GRUPO F - Itália 3 x 1 Paraguai; Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia; Itália 1 X 2 Nova Zelândia; Eslováquia 3 x 2 Paraguai; Paraguai 1 x 6 Nova Zelândia; Eslováquia 4 x 1 Itália. A Itália está muito bem nesta previsão de resultados. A Azurra não é lá muito de meter gols e a sua precoce eliminação ajudará o Brasil, posto que os italianos, imprevisíveis, poderiam ficar com o 2º lugar no grupo e nos encarariam nas oitavas. Como sabemos, a Azurra só costuma perder pra gente nas finais, seja de 1º ou 3º lugares. Antes, porém, os italianos costumam nos deixar de fora, como em 1938 e 1982. Então, antes que o pior aconteça, os italianos terão 3 pontos apenas e ciao, bello! Eslováquia com um futebol de pura arte e com 7 pontos e 8 gols liderará a chave, Nova Zelândia ficará com a segunda vaga mostrando grande evolução. Os hermanos paraguaios justificarão o fiasco pela prisão com passaportes falsos no aeroporto dos EUA onde fizeram escala antes de chegar ao continente africano.

GRUPO G - Brasil 14 x 0 Coréia do Norte; Costa do Marfim 5 x 1 Portugal; Brasil 10 x 2 Costa do Marfim; Portugal 1 x 4 Coréia do Norte; Coréia do Norte 3 x 1 Costa do Marfim 3; Brasil 7 x 1 Portugal. Nesta previsão altamente imparcial, o Brasil vencerá com dificuldade seus adversários e baterá o recorde da Hungria (10 a 1 em El Salvador na Copa da Espanha). A torcida canarinho não gostará do que verá: só 31 gols em três jogos! A Coréia do Norte com sua torcida chinesa contratada, porque os coreanos do norte não podem sair do país, se classificará em segundo, recuperando-se da porrada que levará do Brasil e chegando às oitavas. Nossa pátria mãe, infelizmente, levará o K7 logo de cara, mas Cristiano Ronaldo será eleito o jogador mais bonito da Copa e a tão badalada Costa do Marfim mostrará que o craque Didier é mesmo uma Drogba.

GRUPO H – Honduras 4 x 0 Chile; Espanha 1 x 2 Suíça; Chile 1 x 1 Suíça; Espanha 3 x 6 Honduras; Chile 1 x 1 Espanha; Suíça 1 x 2 Honduras. A Espanha é chamada de Fúria porque os espanhóis ficam furiosos toda vez que são eliminados de uma Copa do Mundo. Com 1 ponto, justificarão o apelido. O Chile, com 2 pontos, também dará por encerrada sua missão. Honduras e Suíça serão os vencedores do grupo H. A Suíça mostrará ao mundo sua eficiência chegando em segundo. Os hondurenhos ficarão com a primeira vaga e sua seleção será considerada pela crônica esportiva uma das favoritas ao título.

Semana que vem: as oitavas.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir