Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 17-05-2010

Piúma foi o mais premiado no 2º Torneio de Vôlei de Praia
A praia da Barra do Itapemirim em Marataízes ficou lotada neste último final de semana com as dezenas de atletas que vieram à cidade disputar o 2º Torneio Estudantil de Vôlei de Praia
Piúma foi o mais premiado no 2º Torneio de Vôlei de Praia
Foto: Renato Alves

A praia da Barra do Itapemirim em Marataízes ficou lotada neste último final de semana com as dezenas de atletas que vieram à cidade disputar o 2º Torneio Estudantil de Vôlei de Praia.

O torneio que é uma realização da Prefeitura de Marataízes, promovido pela Secretaria de Esportes, teve a participação de 32 duplas que disputando nas categorias infantil, juvenil e adulto de ambos os sexos, se revezaram na arena durante todo o final de semana em um circuito corrido de competição.

Nas areias os olhares dos atletas ficaram mais atentos quando a dupla Fernando Magalhães e Arnaldo César entraram na disputa, mas apesar do favoritismo por serem uma das grandes promessas do vôlei mundial, a dupla terminou o torneio alcançando apenas o terceiro lugar.

Já Sandro Correia, Secretário de Esportes de Marataízes, que também disputou o torneio na categoria adulto em dupla com Wescley, foi quem disputou a final da categoria contra a dupla Aldemir e Jonathas que ao final sagrou-se a grande campeã.

Dentre os municípios participantes, Piúma foi o que enviou a maior delegação e acabou por ser o grande vencedor do Torneio, pois das 12 medalhas possíveis, o município conquistou seis delas.

A Secretaria de Esporte de Itapemirim que acompanhou a realização do torneio, além de incentivar os atletas de seu município, em sua fala destacou a importância da prática esportiva em qualquer modalidade, afirmando ainda que o esporte pode ser considerado uma das grandes terapias contra o avanço das drogas.

Outra característica marcante do 2º Torneio de Vôlei de Praia de Marataízes foi a presença, incentivo e acompanhamento maciço dos pais dos atletas, inclusive de outros municípios, uma vez que em muitas ocasiões eram eles que mais desenvolviam o papel de técnico, conselheiro e até psicólogo quando o resultado não era muito favorável ao atleta.

CONFIRA OS RESULTADOS

INFANTIL FEMININO:
1º LUGAR: Karulayne e Alexia – Projeto Viva Esportes de Itapemirim.
2º LUGAR: Jéssica e Tainara – Projeto Juntos Piúma.
3º LUGAR:Thailina e Mylena – EEEMF Domingos José Martins Marataízes

INFANTIL MASCULINO:
1º LUGAR: Rony e Cristopher – Projeto Juntos Piúma .
2º LUGAR: Iury e Richard - EEEMF Domingos José Martins Marataízes
3º LUGAR: Rafael e Ronildo – Projeto Juntos Piúma



JUVENIL FEMININO:
1º LUGAR: Rafaela e Karulayne – projeto Viva Esportes Itapemirim
2º LUGAR: Paula e Kalinka – Projetos Juntos Piúma
3º LUGAR: Jéssica e Tainara – Projeto Juntos Piúma

JUVENIL MASCULINO
1º LUGAR:Lucas e Vagner - EEEMF Domingos José Martins Marataízes
2º LUGAR: Tiago Costa e Clayton - EEEMF Domingos José Martins Marataízes
3º LUGAR: Yan e Everson – Projeto Juntos Piúma

ADULTO MASCULINO
1º LUGAR: Aldemir e Jonathas
2º LUGAR: Sandro Correia e Wescley
3º LUGAR: Fernando Magalhães e Arnaldo César

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes - Renato Alves
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir