Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 25-05-2010

Petroleiro e navio de carga colidem na costa de Cingapura
A autoridade portuária de Cingapura informou que um petroleiro e um navio de carga colidiram na costa do país na manhã desta terça-feira (horário local), provocando derramamento de cerca de 2 mil toneladas de petróleo. Não houve feridos. As causas do aci
Petroleiro e navio de carga colidem na costa de Cingapura
Foto:


A embarcação MT Bunga Kelana, com bandeira da Malásia, estava transportando cerca de 62 mil toneladas de petróleo. Autoridades informaram que uma operação de limpeza já estava em andamento.

O acidente aconteceu no Estreito de Cingapura, a 13 quilômetros do extremo Sudoeste da ilha. O equivalente a 15 mil barris de petróleo pode ter vazado. A recente explosão de uma plataforma no Golfo do México provocou o derramamento do equivalente a 175 mil barris na região.






A autoridade portuária de Cingapura informou que um petroleiro e um navio de carga colidiram na costa do país na manhã desta terça-feira (horário local), provocando derramamento de cerca de 2 mil toneladas de petróleo. Não houve feridos. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Petroleiro e navio de carga colidem na costa de Cingapura

Fonte: O Globo
 
Por:  Joilton Cândido Vasconcelos    |      Imprimir