Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-05-2010

LBV COMEMORA SUAS REALIZAÇÕES EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

LBV COMEMORA SUAS REALIZAÇÕES EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
Foto: Assessoria de Comunicação da LBV Cachoeiro/ES

Por: Sandra Teixeira

Cachoeiro de Itapemirim, ES – Nesta quarta-feira, 26 de maio, das 9: 30 horas às 16:30 horas, aconteceu o evento para celebrar o 40º aniversário de atuação da LBV em Cachoeiro de Itapemirim e comemorar os 60 anos de fundação da Legião da Boa Vontade. Mais do que oferecer o alimento material necessário à sobrevivência, a instituição atua para elevar a autoestima e resgatar a esperança, a dignidade e o respeito à criatura humana, de forma a contribuir para a construção de uma estrutura social sólida e sustentável, no exercício da cidadania plena de todos.

A cerimônia deu-se início com o pronunciamento da gerente municipal da LBV em Cachoeiro, Ângela Maria Alves que agradeceu em nome da LBV e do seu diretor presidente José de Paiva Netto a presença de todos os participantes, parceiros, simpatizantes e amigos da instituição. Logo em seguida as crianças que integram o Programa LBV – Criança Futuro no Presente!, cantaram a oração ecumênica do Pai Nosso e a música Educar é amar em agradecimento a todos que os que, ao longo de décadas, ajudaram e têm ajudado a LBV a mudar para melhor a vida de milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A aniversariante do dia recebeu dos atendidos, parceiros e amigos, aplausos pela atuação e a cantiga parabéns pra você! Na oportunidade a instituição realizou uma singela homenagem agraciando com o diploma de Honra à Solidariedade os parceiros; TV Sul representada pelo senhor Vanderson Amorim; a rede de farmácia Drogasil representada por Samir Cunha Faria e Débora Duarte Rodrigues; o Sistema Nacional de Saúde (SINE) representada pela senhora Luciana P da Silveira Brito; o Conselho Tutelar representado pelo senhor Adriano Mendes Ângelo e a Faculdade do Espírito Santo representadas pelas professoras Cláudia Moreira e Núbia Bazeth Silva; o colaborador Glauber Coelho e a voluntária Ieda Maria Maciel da Rocha. O trabalho socioeducacional realizado pela instituição no Brasil, mundo e em Cachoeiro foram expostas através de uma linda exposição de fotos e banners.

Durante a festividade foi realizado o Mutirão Social que ofereceu aferição de pressão e teste de glicemia com profissionais da rede de farmácia Drogasil; orientação jurídica com as professoras Cláudia Moreira, Núbia Bazeth Silva e alunos do curso de direito da Faculdade do Espírito Santo – UNES; além da palestra sobre a lei Maria da Penha ministrada pela professora Núbia Bazeth da Silva da UNES; emissão de carteira de trabalho com os profissionais do Sistema Nacional de Emprego – SINE; orientações sobre o estatuto da criança e adolescente com o coordenador do Conselho Tutelar Adriano Mendes Ângelo; atendimento na área de beleza com os alunos do curso de capacitação profissional da LBV, com a instrução de Vagner Leal da Costa: oferecendo corte de cabelo, manicura e pedicuro e também a oficina de informática com orientação do instrutor Edson Carlos Andrade na elaboração de curriculum e distribuições de roupas e calçados.

"A LBV é um ganho para a sociedade no geral, e para o município de Cachoeiro que é uma cidade carente! Já presenciamos várias ações como esta aqui na LBV, exemplo ações importantes como a entrega dos kits escolares. Ações estas que deveriam ser feitas pela iniciativas privadas e prefeituras. Vale a iniciativa, as pessoas que vem aqui, podemos perceber que são pessoas humildes, carentes, que têm oportunidade de estarem recebendo atendimentos de saúde e social. Isso é muito importantes para essas pessoas"!, ressalta Vanderson Amorim repórter da TV Sul.

A senhora Luzimar Batista de Oliveira, mãe de duas crianças atendidas no Programa LBV – Criança Futuro no Presente! e também de um jovem que participa do espaço de convivência do grupo de adolescentes atendidos pela instituição, disse: " Melhoria na minha vida após conhecer a LBV foi ótima, pois as minhas crianças saíram da rua, ficando mais na escola e em casa. Eu posso trabalhar mais sossegada, porque a LBV me ajudou."

No encerramento todos os participantes presentes saborearam do bolo comemorativo dos 60 anos da LBV.

A TV Sul esteve presente na cobertura do evento.
Também foram divulgados na TV Gazeta Sul, Jornal Folha do Espírito Santo, Jornal Espírito Santo de Fato e no site Via ES.

LBV — 60 anos multiplicando a Boa Vontade nos corações!

assessoria de Comunicação da LBV Cachoeiro/ES







    Fonte: Assessoria de Comunicação da LBV Cachoeiro/ES
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir