Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-06-2010

Aretha vai operar os joelhos
A revelação do campeonato carioca infantil de voleibol e da seleção brasileira da categoria...
Aretha vai operar os joelhos
Foto: José Rubens Brumana

A revelação do campeonato carioca infantil de voleibol e da seleção brasileira da categoria, a itapemirinense Aretha Araújo Wichelo, jogadora do Flamengo, vai operar os meniscos, que afastará a atleta por cerca de três meses das competições. Devido a jogadora ainda não ser profissional, e a intervenção cirúrgica ter alto custo, O Flamengo arcará com parte das despesas.

O que levou a comunidade de Itapemirim a se mobilizar, capitaneada pela secretária Marcinha Salles, do Esporte, idealizadora do projeto que revelou Aretha.

O problema foi apresentado a prefeita Norma Ayub, que se solidarizou com o drama vivido pela conterrânea. Por meios legais, foi encaminhado um projeto de lei A Câmara de Vereadores, onde por unanimidade, os edis aprovaram ajuda para arcar com parte das despesas na operação e recuperação pós-cirúrgica. O que deixou a secretária Marcinha emocionada e grata pelo gesto da prefeita e vereadores. "Aretha é nosso orgulho e dará ainda muitas alegrias ao seu país", mensura.

Para o vereador Licimário Peçanha- tratado por Luquinha- garante que a resposta da Casa de Leis, que representa a sociedade, não poderia ser outra: "Aretha eleva o nome de Itapemirim pelo Brasil afora", ressalta.

A atleta deve operar ainda nessa semana no Rio de Janeiro. Seus pais Alceri e Ana Carla viajaram nesse domingo para ficar ao lado de sua filha e ajudar na recuperação.


Foto: José Rubens Brumana


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir