Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-06-2010

Com grandes defesas, Julio Cesar se destaca em treino
Goleiro tranquiliza os torcedores e participa normalmente da atividade.
Com grandes defesas, Julio Cesar se destaca em treino
Foto: http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasilei

Se Julio Cesar est� sentindo dores nas costas ou n�o, s� ele e a comiss�o t�cnica da sele��o podem responder. Mas, para al�vio dos brasileiros, o goleiro manteve a qualidade que o consagrou no treino t�cnico realizado nesta quinta-feira, na Randburg High School, em Joanesburgo. Ele fez tr�s defesas espetaculares, em duas delas pegando o primeiro chute e salvando novamente no rebote, cara a cara. Al�m disso, n�o hesitou fazer qualquer movimento.

A atividade consistiu de dois times com cinco atletas se enfrentando em campo reduzido, cerca de 1/3 das dimens�es originais do gramado. Do lado de fora, nas laterais e linha de fundo, os outros dois times podiam tabelar com as equipes em campo. Os times se revezavam de cinco a cinco minutos, aproximadamente, e os arqueiros, de dez em dez.

Julio Cesar foi o goleiro que mais demorou a ser vazado e fez tr�s grandes defesas. Na primeira delas, Luis Fabiano arriscou da marca do p�nalti, e o goleiro deu rebote. Cara a cara, Daniel Alves chegou batendo e o camisa 1 da sele��o se jogou para tocar novamente na bola evitar o gol.
Um minuto depois, quase um repeteco. Desta vez, o primeiro chute foi dado por Kak�. O goleiro voou para o lado direito para defender e novamente deu rebote. Felipe Melo soltou a bomba e l� estava Julio Cesar para evitar mais um gol. O lance arrancou um oh dos jornalistas.
Julio Cesar ainda faria uma outra bela defesa em um chute de longa dist�ncia de Robinho. O Rei das Pedaladas soltou a bomba, e o goleiro se atirou para o lado direito, salvando novamente. Al�m disso, o goleiro fez mais outras boas interven��es, falhando somente em um lance, levando um frango em chute de Felipe Melo.

Durante a atividade, Julio Cesar sofreu oito gols, bem menos do levaram Gomes e Doni. No treino, ele ainda levou um tranco de Grafite e ficou ca�do no ch�o, levantando logo em seguida para tranquilizar a comiss�o t�cnica.

O camisa 1 s� n�o participou, no final do treino, de um atividade de finaliza��o. Michel Bastos, Daniel Alves e Julio Baptista cobraram p�naltis e, depois, ficaram chutando de longa dist�ncia contra Gomes e Doni. Mas se depender da atua��o de Julio Cesar no treino, o Brasil j� pode confirmar o seu camisa 1 na estreia, na pr�xima ter�a-feira, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir