Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-06-2010

Seleção esquece os Bafana Bafana e trabalha duro
Ao som de vuvuzelas e gritos dos sul-africanos nas imediações da Randburg High School, atletas treinam sob o comando de Dunga.
Seleção esquece os Bafana Bafana e trabalha duro
Foto: http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasilei

Ao mesmo tempo em que a África do Sul empatava por 1 a 1 em sua estreia na Copa do Mundo, com o México, no Soccer City, a seleção brasileira realizava um treino físico e técnico na Randburg High School, em Joanesburgo. Com o som de vuvuzelas e gritos dos sul-africanos nas imediações do local, os jogadores trabalharam duro para acertar a pontaria e cometer o mínimo de erros possíveis na partida da próxima terça-feira, diante da Coreia do Norte, no Ellis Park.

Os jogadores não se queixaram de treinar no mesmo horário do jogo inaugural da Copa do Mundo. Para o zagueiro Juan, a programação elaborada pela comissão técnica é pelo bem da seleção brasileira.

- Não é questão de querer ou não querer ver o jogo. Temos um planejamento em cima de descanso. O nosso planejamento é descansar de manhã e treinar à tarde. O primeiro é pensar no grupo para depois ter o lazer - afirmou Juan, que pretende acompanhar a partida entre França e Uruguai, às 15h30m (horário de Brasília).

Confira a galeria de imagens do treino da seleção brasileira desta sexta-feira

Na primeira parte da atividade, que durou 15 minutos, os jogadores fizeram um treino físico comandado pelo preparador Paulo Paixão em um outro campo da escola. Em seguida, o grupo retornou para o local habitual e fez um trabalho que visava aprimorar os passes longos e curtos.
A segunda atividade do dia dividiu o grupo brasileiro em duas equipes. A primeira, comandada por Dunga, contava com laterais, volantes, apoiadores e atacantes e consistia em trabalhar as finalizações. Do outro lado do campo, Jorginho cuidava dos zagueiros Thiago Silva, Juan, Lúcio e Luisão. O treino serviu para melhorar o posicionamento dos atletas nas bolas alçadas na área.

Para finalizar o treino, Dunga voltou a dividir o grupo. Desta vez, escolheu três equipes, e os atletas participaram de uma movimentação com bola. A atividade durou cerca de 30 minutos. Foi neste momento em que a seleção da África do Sul abriu o marcador no Soccer City. Mesmo com os gritos no entorno da Randburg High School, os jogadores não se manifestaram.

Já com a maioria do elenco no vestiário, Elano, Julio Baptista, Daniel Alves e Michel Bastos treinaram cobranças de falta e pênalti. O goleiro Julio Cesar, recuperado de um problema na região lombar, voltou a treinar com o restante do grupo, mostrando estar apto para participar do confronto diante da Coreia do Norte.

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir