Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 24-06-2010

Itapemirim participa de Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS
Servidores Municipais de Itapemirim participaram no dia 18 de maio, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) em Vitória,
Itapemirim participa de Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS
Foto: Aline Souza



Servidores Municipais de Itapemirim participaram no dia 18 de maio, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) em Vitória, da cerimônia de encerramento do Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA).
O objetivo do curso que qualificou 270 profissionais de Saúde dos municípios capixabas, entre eles cinco de Itapemirim, é proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão nos diferentes níveis da atenção à saúde.
Os servidores finalizaram o curso com a apresentação dos trabalhos científicos realizados durante a capacitação. No decorrer da solenidade também foram apresentadas palestras sobre a experiência dos tutores e sobre a gestão do SUS com enfoque na Vigilância em Saúde.


Saiba mais sobre o curso:

O Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS foi um aperfeiçoamento à distância, na modalidade semipresencial, que teve carga horária de 180 horas, sendo 156 delas realizadas à distância e 24 de forma presencial, distribuídas em sete meses. Ele foi realizado pela SESA, em parceria com Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir